América-MG bate o CRB no Rei Pelé e sai da lanterna

Por GloboEsporte 09/06/2019 07h07 - Atualizado em 09/06/2019 10h10
Por GloboEsporte 09/06/2019 07h07 Atualizado em 09/06/2019 10h10
América-MG bate o CRB no Rei Pelé e sai da lanterna
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
O América-MG conquistou sua primeira vitória nesta edição da Série B. No Rei Pelé, foi preciso nas finalizações e venceu o CRB neste sábado por 3 a 1. Rafael Bilu, Leandro Silva e Jonatas Belusso marcaram para o Coelho. Léo Ceará descontou. O time mineiro chegou a cinco pontos e deixou a lanterna com o Vitória. É o 18º agora. O CRB continua com 10 pontos e caiu para o sétimo posto.

Terça, o América-MG encara o líder Bragantino, fora de casa. O jogo está marcado para as 20h30, em Bragança Paulista. O CRB também volta a jogar na próxima terça. Enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no Recife, às 21h30.

O CRB terminou o jogo com um jogador a menos. O volante Mateus Silva recebeu o segundo amarelo aos 30 minutos da etapa final e foi expulso de campo.

O CRB começou apertando. Assustou num chute de longe de Guilherme Costa, ao seis minutos, e numa finalização de Ferrugem, aos 16. A bola desviou na zaga e levou perigo.

Depois dos 20, o América se soltou mais um pouco e rondou a área do adversário. Aos 35, Rafael Bilu achou uma brecha na marcação do CRB e chutou de fora da área: Mardden defendeu com dificuldade. Aos 38, um lance plástico. Daniel Borges cruzou da direita, e Léo Ceará tentou de bicicleta. O goleiro do América segurou.

Tudo foi diferente na etapa final. Jogo esquentou muito. O América criou a sua primeira grande chance aos seis, e não desperdiçou. Toscano viu Rafael Bilu infiltrar e acertou o lançamento. Bilu tocou na saída de Mardden e abriu o placar. Depois, Willie marcou para o CRB, mas estava impedido, e o gol foi bem anulado.

O CRB seguiu pressionando. De falta, Léo Ceará contou com um desvio em Ricardo Silva para deixar tudo igual, aos 24. A torcida nem comemorou direito. João Paulo cobrou falta três minutos depois, e Leandro Silva marcou de cabeça, na pequena área. Na sequência, Mateus Silva recebeu o segundo amarelo, foi expulso e complicou o jogo do Galo.

Mesmo com dez, o CRB se jogou no ataque. Deixou espaço também. Berola quase marcou, após falha de Edson Henrique. Aos 36 minutos, o gol que sacramentou a vitória do Coelho. Bilu achou Belusso livre na área, e o atacante não perdoou: tocou por cima de Mardden, que demorou a sair, e livrou o América da lanterna.

Autor do segundo gol do América-MG, lateral disse após a partida que o time tem que brigar na parte de cima da tabela. O resultado em Alagoas aumenta a confiança do grupo.