Hospital Afra Barbosa divulga nota oficial de esclarecimento acerca de denúncias veiculadas nesta página
Em resposta a uma matéria publicada no Portal Já é Notícia, na manhã desta quarta-feira (22), que foi fundamentada em denúncias de pacientes do Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, a direção do hospital, através do setor Jurídico da instituição, enviou uma nota oficial para a nossa redação com alguns esclarecimentos acerca das denúncias veiculadas nesta página.
Confira a nota na íntegra:
“Em virtude da matéria “Pacientes sofrem com atendimento precário do Hospital Afra Barbosa”, veiculada por este portal, fazemos questão de esclarecer alguns pontos. O primeiro e mais importante é que em nenhum momento, o Memorial Djacy Barbosa, antigo Hospital Afra Barbosa, foi procurado pelo portal para que pudesse responder a denúncia, que é leviana e sensacionalista.
O memorial explica ainda que é inverídica a informação de que o espaço destinado à oncologia esteja sem ar-condicionado e que os pacientes deste tipo de serviço estejam fazendo tratamento sem os cuidados necessários.
Por fim, a direção coloca que desde que assumiu a gestão do Memorial Djacy Barbosa, meses atrás, tem trabalhado diuturnamente para que possa melhorar e ampliar o atendimento a população, visando sempre o conforto e a segurança dos seus pacientes.”
Matéria publicada no Portal Já é Notícia, na manhã desta quarta-feira (22):
Carência de médicos, demora no atendimento, falta de ar condicionado na hemodiálise e muita reclamação. A realidade tem sido cada vez mais frequente nos hospitais particulares de Arapiraca, como no caso do Hospital Afra Barbosa.
A unidade está na lista entre as principais queixas, a exemplo da assistência de hemodiálise com recusa de pacientes para agendamento no serviço; falta de medicações e dificuldade no agendamento de exames de média e alta complexidade. O hospital continua recebendo recursos e não atende eficazmente aos pacientes e às normas sanitárias.
Uma denúncia feita ao Portal Já é Notícia relata a precariedade no serviço de hemodiálise. Segundo a denúncia, pacientes estão fazendo o tratamento sem ar-condicionado e sem os cuidados necessários.
“O tratamento é pesado com ar condicionado, imagina sem. Sem contar a infecção que podemos adquirir aqui. Precisamos de ajuda, pois já sofremos demais”, relatou um paciente.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a diretora da unidade para esclarecimentos, mas até o momento não obteve êxito.
A Secretária Municipal de Saúde informou que as denúncias podem ser realizadas na ouvidoria SUS, através dos números 0800-282-3331 ou 3521-1064, para que possa pressionar o hospital para a resolução do problema.
O portal também tentou entrar contato com a Secretaria de Saúde do Estado, mas ainda não obteve resposta.
Confira a nota na íntegra:
“Em virtude da matéria “Pacientes sofrem com atendimento precário do Hospital Afra Barbosa”, veiculada por este portal, fazemos questão de esclarecer alguns pontos. O primeiro e mais importante é que em nenhum momento, o Memorial Djacy Barbosa, antigo Hospital Afra Barbosa, foi procurado pelo portal para que pudesse responder a denúncia, que é leviana e sensacionalista.
O memorial explica ainda que é inverídica a informação de que o espaço destinado à oncologia esteja sem ar-condicionado e que os pacientes deste tipo de serviço estejam fazendo tratamento sem os cuidados necessários.
Por fim, a direção coloca que desde que assumiu a gestão do Memorial Djacy Barbosa, meses atrás, tem trabalhado diuturnamente para que possa melhorar e ampliar o atendimento a população, visando sempre o conforto e a segurança dos seus pacientes.”
Matéria publicada no Portal Já é Notícia, na manhã desta quarta-feira (22):
Carência de médicos, demora no atendimento, falta de ar condicionado na hemodiálise e muita reclamação. A realidade tem sido cada vez mais frequente nos hospitais particulares de Arapiraca, como no caso do Hospital Afra Barbosa.
A unidade está na lista entre as principais queixas, a exemplo da assistência de hemodiálise com recusa de pacientes para agendamento no serviço; falta de medicações e dificuldade no agendamento de exames de média e alta complexidade. O hospital continua recebendo recursos e não atende eficazmente aos pacientes e às normas sanitárias.
Uma denúncia feita ao Portal Já é Notícia relata a precariedade no serviço de hemodiálise. Segundo a denúncia, pacientes estão fazendo o tratamento sem ar-condicionado e sem os cuidados necessários.
“O tratamento é pesado com ar condicionado, imagina sem. Sem contar a infecção que podemos adquirir aqui. Precisamos de ajuda, pois já sofremos demais”, relatou um paciente.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a diretora da unidade para esclarecimentos, mas até o momento não obteve êxito.
A Secretária Municipal de Saúde informou que as denúncias podem ser realizadas na ouvidoria SUS, através dos números 0800-282-3331 ou 3521-1064, para que possa pressionar o hospital para a resolução do problema.
O portal também tentou entrar contato com a Secretaria de Saúde do Estado, mas ainda não obteve resposta.
Foto enviada à redação do Portal Já é Notícia com a denúncia
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil prende homem que matou 'Gago do Milho' após briga por venda de casa, em União dos Palmares
Arapiraca
Com Ratos de Porão, Vibrações, Fabio Lione e bandas locais, São Rock agita Arapiraca no dia 4 de julho
Educação / Cultura
Escolas estaduais de Alagoas são destaque no Encontro de Astronomia do Nordeste
Arapiraca
Dono do perfil Notícias da Hora, Genival Alves morre no Hospital Regional, em Arapiraca
Política em Pauta
Ministério Público irá fiscalizar educação em Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

