HE do Agreste promove debates sobre violência sexual em Arapiraca nesta segunda-feira (20)
A programação do Maio Laranja no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, vai realizar, na tarde da próxima segunda-feira (20), uma mesa-redonda e debates com o tema: “Violência sexual não tem desculpa, tem lei”.
As atividades começam a partir das 16 horas, tendo como local o auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Arapiraca.
Os debates serão coordenados pela jornalista Cláudia Valéria, da TV Oops, com a participação de representantes do Juizado da Infância e da Juventude de Arapiraca, Defensoria Pública Estadual, Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV).
Segundo revela a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HE do Agreste, a assistente social Andréa Lira, o evento conta com o apoio da gerente-geral do hospital, a médica Regiluce Santos, e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
Desde o início dessa semana, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde do HE do Agreste, estão repassando informações e debatendo com usuários e familiares de pacientes as ações para o enfrentamento da violência sexual.
O HE do Agreste implantou as Salas de Espera, onde os usuários e visitantes recebem e trocam informações sobre o assunto com os profissionais de saúde.
As atividades ainda contam com a participação de graduandas dos cursos de Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
As atividades começam a partir das 16 horas, tendo como local o auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Arapiraca.
Os debates serão coordenados pela jornalista Cláudia Valéria, da TV Oops, com a participação de representantes do Juizado da Infância e da Juventude de Arapiraca, Defensoria Pública Estadual, Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV).
Segundo revela a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HE do Agreste, a assistente social Andréa Lira, o evento conta com o apoio da gerente-geral do hospital, a médica Regiluce Santos, e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
Desde o início dessa semana, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde do HE do Agreste, estão repassando informações e debatendo com usuários e familiares de pacientes as ações para o enfrentamento da violência sexual.
O HE do Agreste implantou as Salas de Espera, onde os usuários e visitantes recebem e trocam informações sobre o assunto com os profissionais de saúde.
As atividades ainda contam com a participação de graduandas dos cursos de Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Arapiraca
Homem efetua disparos de arma de fogo para o alto e é preso em flagrante, em Arapiraca
Brasil / Mundo
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Arapiraca
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

