Em AL, Boulos estimula estudantes e professores a continuarem mobilização

Por Redação com Gazetaweb.com 17/05/2019 10h10 - Atualizado em 17/05/2019 14h02
Por Redação com Gazetaweb.com 17/05/2019 10h10 Atualizado em 17/05/2019 14h02
Em AL, Boulos estimula estudantes e professores a continuarem mobilização
Foto: Cortesia
Com voz firme e mantendo o discurso contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ex-candidato a presidente pelo PSOL e líder do MTST, Guilherme Boulos, defendeu a continuidade da mobilização de estudantes, professores e técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), contra o corte linear de 30% anunciado pelo Ministério da Educação.

"Vir a Ufal um dia após a maior mobilização de professores e estudantes contra o corte da educação é uma satisfação, porque sei que está todo mundo mobilizado. Estou aqui para fortalecer a luta da juventude sem medo, para defendermos a educação e lutarmos contra os cortes do governo Bolsonaro", disse Boulos.

Na conversa com os servidores e docentes ele tomou conhecimento do envolvimento da instituição em pesquisas de interesse social que podem ser prejudicadas com o contingenciamento dos recursos anunciado pelo governo.

Diante das informações ele acabou lembrando que para todo o país, mas em especial para regiões com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo, as universidades têm um papel social muito relevante.