Tradicional Feira do Gado volta a funcionar com melhor estrutura nesta segunda-feira (6), em Arapiraca
A compra e venda de animais de pequenos e médios pecuaristas da Região do Agreste vai voltar a acontecer nesta segunda-feira (6), no bairro Antonio Lima Neto, em Arapiraca. A tradicional Feira do Gado, que aquece a economia rural e também local, voltará com uma melhor estrutura para atender a demanda solicitada. A informação foi confirmada após a inspeção da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), na manhã de sexta-feira (03).
Todas as segundas, dezenas de pessoas passam pela Feira do Gado, nos currais do antigo matadouro, no bairro Antonio Lima Neto. Garrotes, ovelhas, bois, novilhas, bezerros, vacas, cabritos, cavalos, burros, entre outros são comercializados. Além da venda dos animais, outro comércio que funciona é o frete dos caminhões, que transportam os bichos da feira para as fazendas dos compradores e dos donos dos animais.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, todas as solicitações estão sendo atendidas e a feira volta a funcionar com as adequações necessárias, assim como a disponibilização de espaço para realização da fiscalização em melhores condições estruturais, fechamento do local por meio de estacas de cimento, arames e portão, além da construção de bebedouro adequado para animais, vigilância 24 horas e fiscais para o controle de entrada e saída de animais.
“Todas as medidas já foram tomadas, objetivando o total atendimento das exigências legais para o pleno funcionamento do evento, evitando prejuízos sociais e econômicos aos compradores e vendedores de animais”, destacou o secretário adjunto, Bento Claudino.
Todas as segundas, dezenas de pessoas passam pela Feira do Gado, nos currais do antigo matadouro, no bairro Antonio Lima Neto. Garrotes, ovelhas, bois, novilhas, bezerros, vacas, cabritos, cavalos, burros, entre outros são comercializados. Além da venda dos animais, outro comércio que funciona é o frete dos caminhões, que transportam os bichos da feira para as fazendas dos compradores e dos donos dos animais.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, todas as solicitações estão sendo atendidas e a feira volta a funcionar com as adequações necessárias, assim como a disponibilização de espaço para realização da fiscalização em melhores condições estruturais, fechamento do local por meio de estacas de cimento, arames e portão, além da construção de bebedouro adequado para animais, vigilância 24 horas e fiscais para o controle de entrada e saída de animais.
“Todas as medidas já foram tomadas, objetivando o total atendimento das exigências legais para o pleno funcionamento do evento, evitando prejuízos sociais e econômicos aos compradores e vendedores de animais”, destacou o secretário adjunto, Bento Claudino.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

