Alunos da Escola Municipal Antônio Alves participam do Projeto OdontoSesc em Girau do Ponciano
Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Antônio Alves, localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Girau do Ponciano, participaram do encerramento do Projeto OdontoSesc, que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (03), no Ginásio de Esportes Djalma Nunes.
O Projeto OdontoSesc foi implementado em Girau do Ponciano através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e o Sesc Alagoas.
O projeto odontológico oferecido pelo Sesc aos alunos do 5º e 6º ano da Escola Antônio Alves contemplou tratamento odontológico e a parte educativa, com jogos lúdicos e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.
“Em relação a esse projeto em especial, a gente passa 30 dias na escola, abordando a cada semana um assunto diferente em relação à saúde bucal e, no final, eles elaboram um cartaz demonstrando tudo que aprenderam sobre saúde bucal”, comentou a técnica de saúde bucal Daniela dos Santos.
O projeto contemplou 76 alunos, os quais, após as orientações passadas pela equipe do Sesc e da SMS, participaram do concurso de cartazes, que premiou os três melhores. O primeiro colocado foi o aluno do 5º ano A, Cauã Felipe Silva de Souza, que ganhou uma linda bicicleta.
“Eu falei sobre como usar o fio dental, a pasta de dente e a escova, isso é muito importante, porque se não escovarmos os dentes, eles vão ficar com cárie. Graças a todos vocês, eu aprendi a cuidar dos meus dentes”, disse o ganhador Cauã Felipe, se referindo aos educadores que estiveram na escola durante os 30 dias do projeto.
Divididos em seis grupos, os 135 alunos presentes no encerramento do projeto puderam participar das brincadeiras, revezando-se entre eles para que todos pudessem brincar. Os estudantes também assistiram a palestras e ao teatro de marionetes, sempre abordando o tema saúde bucal.
O Projeto OdontoSesc foi implementado em Girau do Ponciano através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e o Sesc Alagoas.
O projeto odontológico oferecido pelo Sesc aos alunos do 5º e 6º ano da Escola Antônio Alves contemplou tratamento odontológico e a parte educativa, com jogos lúdicos e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.
“Em relação a esse projeto em especial, a gente passa 30 dias na escola, abordando a cada semana um assunto diferente em relação à saúde bucal e, no final, eles elaboram um cartaz demonstrando tudo que aprenderam sobre saúde bucal”, comentou a técnica de saúde bucal Daniela dos Santos.
O projeto contemplou 76 alunos, os quais, após as orientações passadas pela equipe do Sesc e da SMS, participaram do concurso de cartazes, que premiou os três melhores. O primeiro colocado foi o aluno do 5º ano A, Cauã Felipe Silva de Souza, que ganhou uma linda bicicleta.
“Eu falei sobre como usar o fio dental, a pasta de dente e a escova, isso é muito importante, porque se não escovarmos os dentes, eles vão ficar com cárie. Graças a todos vocês, eu aprendi a cuidar dos meus dentes”, disse o ganhador Cauã Felipe, se referindo aos educadores que estiveram na escola durante os 30 dias do projeto.
Divididos em seis grupos, os 135 alunos presentes no encerramento do projeto puderam participar das brincadeiras, revezando-se entre eles para que todos pudessem brincar. Os estudantes também assistiram a palestras e ao teatro de marionetes, sempre abordando o tema saúde bucal.
Cauã Felipe Silva de Souza ficou no primeiro lugar no concurso de cartazes e ganhou uma bicicleta / Foto: Ascom Girau do Ponciano
Alunos presentes no encerramento do projeto puderam participar das brincadeiras sempre com o tema saúde bucal / Foto: Ascom Girau do Ponciano
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

