HE do Agreste em Arapiraca terá semana de ações contra abusos e violência sexual
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), por meio do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), está preparando uma série de atividades educativas e de orientação aos profissionais de saúde e familiares de pacientes no combate aos abusos e à violência sexual. As ações fazem parte da programação do Maio Laranja e do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Segundo a assistente social Andréia Lira, coordenadora do GTH, a abertura do Maio Laranja ocorrerá no próximo dia 13, tendo como local o auditório do HE do Agreste, que é o maior hospital público do interior de Alagoas. O primeiro dia de atividades contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
As ações se estenderão até o dia 18 deste mês, com a participação de integrantes da Sesau, Juizado da Infância e da Adolescência, Juizado da Mulher, Promotoria da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Delegacia da Mulher, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), Creas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Instituto Médico Legal (IML).
O Maio Laranja no HE do Agreste também terá mesas-redondas e salas de espera com o apoio de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para o acolhimento às pessoas que desejam fazer denúncias, receber orientações acerca do comportamento dos filhos e familiares, além de instruções sobre a legislação que protege as vítimas de abusos e violência sexual.
Andréa Lira adianta que durante todo o mês de maio ainda serão ofertados serviços de saúde e capacitação dos enfermeiros do hospital, com o apoio da gerente-geral Regiluce Santos e da Sesau, para atualização profissional direcionada a testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.
Segundo a assistente social Andréia Lira, coordenadora do GTH, a abertura do Maio Laranja ocorrerá no próximo dia 13, tendo como local o auditório do HE do Agreste, que é o maior hospital público do interior de Alagoas. O primeiro dia de atividades contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).
As ações se estenderão até o dia 18 deste mês, com a participação de integrantes da Sesau, Juizado da Infância e da Adolescência, Juizado da Mulher, Promotoria da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Delegacia da Mulher, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), Creas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Instituto Médico Legal (IML).
O Maio Laranja no HE do Agreste também terá mesas-redondas e salas de espera com o apoio de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para o acolhimento às pessoas que desejam fazer denúncias, receber orientações acerca do comportamento dos filhos e familiares, além de instruções sobre a legislação que protege as vítimas de abusos e violência sexual.
Andréa Lira adianta que durante todo o mês de maio ainda serão ofertados serviços de saúde e capacitação dos enfermeiros do hospital, com o apoio da gerente-geral Regiluce Santos e da Sesau, para atualização profissional direcionada a testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

