Operação prende três suspeitos de homicídio em Penedo

Por Redação com Aqui Acontece 17/04/2019 19h07 - Atualizado em 17/04/2019 22h10
Por Redação com Aqui Acontece 17/04/2019 19h07 Atualizado em 17/04/2019 22h10
Operação prende três suspeitos de homicídio em Penedo
Foto: Reprodução
Três pessoas foram capturadas após cumprimento a mandados de prisão expedidos pela juíza Fabíola de Melo Feijão ontem (16) e hoje (17), suspeitas de participação no homicídio que vitimou o jovem Alisson Monteiro Cavalcante, de 23 anos, em novembro do ano passado.

Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Gustavo Xavier, prendeu três suspeitos.

De acordo com as informações policiais, nesta terça, 16, foi preso Rubenildo Galdino da Silva, popularmente conhecido como ‘Pavão’, no Centro de Igreja Nova. Já nesta quarta, 17, foram presos na Avenida Guarani, na Vila Matias, em Penedo, Edivaldo Soares da Silva Junior e Marcos Antônio dos Santos, conhecidos como ‘Juninho’ e ‘Seu Marcos’, respectivamente.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, os três presos durante a operação que teve início nesta terça, 16, tem envolvimento comprovado no homicídio do jovem, seja de forma direta ou indireta.

“As investigações apontam que essas três pessoas presas possuem ligação com o crime, inclusive o Edivaldo Soares já confessou. Estamos investigando ainda se há a participação deles em outros crimes registrados em Penedo. No momento, não podemos dar mais informações, porque o caso ainda segue em investigação”, complementou o delegado regional.

A polícia informou, ainda, que durante o cumprimento do mandado de prisão de Edivaldo Soares, foram encontradas cerca de 100 gramas de maconha escondidas debaixo de sua cama, podendo o mesmo responder também por tráfico de entorpecentes.

Relembre o caso

Alisson Monteiro Cavalcante, de 23 anos, morreu na noite de 16 de novembro do ano passado depois de ser alvejado com diversos disparos de arma de fogo na Rua dos Nus, situada na Vila Matias, conjunto que fica localizado no bairro Dom Constantino, parte alta do município de Penedo.

Alisson estava na companhia de um grupo de amigos quando os criminosos se aproximaram e deflagraram diversos disparos de arma de fogo em sua direção. O jovem chegou a ser socorrido, mas faleceu no centro cirúrgico da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.