'Malhação - Viva a Diferença' ganha o Emmy Internacional Kids

Por GShow 09/04/2019 18h06 - Atualizado em 09/04/2019 21h09
Por GShow 09/04/2019 18h06 Atualizado em 09/04/2019 21h09
'Malhação - Viva a Diferença' ganha o Emmy Internacional Kids
Foto: Divulgação/TV Globo
A Globo saiu vitoriosa da cerimônia do Emmy Kids Internacional 2018, realizado em Cannes, na França. A temporada Viva a Diferença, de Malhação, ganhou o prêmio na categoria Séries. A produção concorreu com obras da Alemanha, Austrália e Canadá. Essa foi a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids.

Pela primeira vez ambientada em São Paulo, a temporada, concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, celebrou a diversidade. A história teve como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).

Nesse clima de felicidade, outro presente para os fãs oficialmente confirmado: as Five vão ganhar uma série! Em breve, começam as gravações com as cinco protagonistas se reencontrando anos depois.

"Estamos muito felizes com o prêmio. A gente quer dividi-lo com todo mundo que nos ajudou. Queremos muito agradecer ao (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo)", disse Silvestrini, nesta terça-feira, 9/4, na França. "Queremos agradecê-lo pela liberdade que ele nos deu para realizar e todas as condições oferecidas", completou Hamburguer, que também venceu o Emmy Kids, na categoria Séries, por "Pedro & Bianca", da TV Cultura.

Silvestrini e Hamburguer ainda agradeceram a Silvio de Abreu (diretor de Dramaturgia da Globo), Mônica Albuquerque (diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo), Edna Palatnik (gerente de Desenvolvimento de Dramaturgia da Globo), elenco, roteiristas e diretores.

Em conversa com o Gshow, Paulo Silvestrini falou sobre o prêmio: "É muito legal ver o reconhecimento de um trabalho feito com tanta seriedade e amor por uma equipe incrível e um elenco maravilhoso. O Cao é um grande parceiro e amigo. Sinto muito orgulho do que fomos capazes de realizar. E a sensação de sermos os melhores do mundo no que fazemos é muito boa".

Uma das protagonistas, intérprete da personagem Tina, uma das Five, Ana Hikari ficou eufórica ao receber a notícia: "Não estou nem conseguindo falar direito! Eu e as meninas a gente estávamos com uma grande expectativa, não sei nem o que falar... Já choramos horrores! Estou muito feliz, muito orgulho desse trabalho".

Daphne Bozaski, intéprete da personagem Benê, outra Five, comemorou muito ao falar com o Gshow: "Dá muito orgulho. O sentimento é de gratidão por ter feito parte dessa obra. A gente já sabia que tinha sido especial e esse reconhecimento só reforça o quanto foi bacana todo esse trabalho”.

"Para mim, a Benê foi um grande desafio, as pessoas se identificaram muito com a personagem. Agora, fora do Brasil também, só prova que a mensagem foi passada”, vibrou a mãe do pequeno Caetano, de três meses.