PC analisa áudios que comprovam plano para atentado em escola de Viçosa

Por Gazetaweb 28/03/2019 22h10 - Atualizado em 29/03/2019 01h01
Por Gazetaweb 28/03/2019 22h10 Atualizado em 29/03/2019 01h01
PC analisa áudios que comprovam plano para atentado em escola de Viçosa
Foto: Reprodução/Gazetaweb
Após investigações, a Polícia Civil (PC) apreendeu áudios e aparelhos eletrônicos que comprovam o plano de um atentado contra a escola Joaquim Diegues, localizada no município de Viçosa, em Alagoas. Os materiais foram colhidos após o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados na tarde desta quinta-feira (28).

Segundo informações dos agentes da 9º Delegacia Regional de Viçosa, a suspeita é de que três alunos, que não tiveram as identidades reveladas, estariam planejando invadir uma unidade de ensino da cidade e atentar contra a vida dos colegas e professores. Os áudios estavam sendo transmitidos em um grupo fechado na rede social Whatsapp.

A polícia apreendeu um notebook, dois aparelhos celulares e diversos DVDs piratas de jogos e séries de televisão. Ainda conforme os agentes, o suposto atentado estava sendo organizado há um certo tempo, sendo antes do massacre que deixou 10 pessoas mortas em uma escola de Suzano, em São Paulo, no dia 13 de março.

Com receio das provas serem destruídas pelos suspeitos e atrapalhar o andamento das investigações, a PC esclareceu que todas as provas apreendidas serão anexadas no inquérito policial e a investigação segue em segredo de Justiça. Os materiais que estão em posse da polícia serão periciados.