Passageiros reclamam de falta segurança em táxis que fazem linha Maceió Arapiraca

Por Redação 13/01/2019 12h12 - Atualizado em 13/01/2019 16h04
Por Redação 13/01/2019 12h12 Atualizado em 13/01/2019 16h04
Passageiros reclamam de falta segurança em táxis que fazem linha Maceió Arapiraca
Foto: Cortesia ao Já É Notícia
Em uma viagem, as pessoas prezam pela segurança e conforto, ainda mais quando o trajeto é realizado entre cidades distantes, em veículos de transporte alternativo, como táxis e vans.

O não uso do cinto de segurança é um dos motivos mais passíveis de multa e, sobretudo, de ferimentos graves e morte em casos de acidente automobilístico. Na tarde de ontem, sábado (12), passageiros que tentaram viajar de Maceió para Arapiraca, denunciaram ao Portal Já É Notícia que alguns taxistas não estão respeitando a lei da obriga o uso de cinto, e, consequentemente colocando a vida das pessoas em risco.

Segundo uma mulher grávida, que terá a identidade preservada, um taxista chegou a discutir com os passageiros, a fim de colocar oito pessoas, incluindo três crianças, dentro de um veículo que cabia apenas seis.

Segundo a passageira, quando o taxista foi questionado sobre o excesso, discutiu com as pessoas e afirmou que estava fazendo apenas um favor. "Eu só quero ajudar vocês, mas já que não querem, não vou mais viajar pra Arapiraca. Eu sou de Maceió, só iria fazer um favor", teria comentado o motorista. Algumas pessoas já estavam no interior do veículo e o condutor gritou para que todos saíssem.

Além disso, a mulher afirmou que algumas cadeiras estavam com o cinto de segurança quebrado e o motorista não deu importância ao assunto.

Outra passageira também disse que a conduta grosseira e sem prezar pela segurança é normal dos taxistas. "Essas confusões são normais aqui. Não viajo com todos os motoristas e muitos sabem da exigência de uma viagem segura e tranquila, mas não ligam".

Ela completou denunciando que alguns motoristas chegam até a dormir no volante. "Essa associação não tem compromisso com ninguém. Tem um velhinho de uma Doblô vermelha que nem deveria dirigir mais. Às vezes a gente olha pra ele e ele tá dormindo. A gente fica desesperada".

O Portal Já É Notícia não conseguiu contato com a presidência da Associação dos taxistas que fazem a linha Arapiraca/Maceió, mas deixa o espaço aberto para o posicionamento da entidade.