Teto de igreja desaba em Flexeiras e fieis montam força tarefa para reconstruição

Por Redação com Gazetaweb 08/01/2019 10h10 - Atualizado em 08/01/2019 13h01
Por Redação com Gazetaweb 08/01/2019 10h10 Atualizado em 08/01/2019 13h01
Teto de igreja desaba em Flexeiras e fieis montam força tarefa para reconstruição
Foto: Reprodução TV Gazeta
Após parte do telhado da primeira Igreja Matriz, nominada Igreja São Benedito, da cidade Flexeiras desabar, durante a madrugada de ontem, segunda-feira (07), fieis estão realizando um mutirão para reconstruir do prédio sacro. Enquanto as obras ocorrem, as atividades religiosas serão realizadas na Matriz situada no Centro da cidade.
 
Ainda na segunda-feira os fieis já haviam iniciado a retirada dos entulhos do local. "A gente já tirou as madeiras e telhas, fez a limpeza, e, agora, retiramos os bancos, que vão para outra igreja lá em cima", disse o pedreiro Fábio Rogério. As imagens religiosas também foram retiradas e levadas para a casa de um morador.

bancos, janelas e vitrais da igreja foram danificados . Na parte do teto que cobre o altar, as madeiras estão rachadas, fator que pode ter provocado o incidente na igreja.

Conforme explicou o seminarista, a última reforma feita na igreja foi em 2002. Como o teto era forrado, não dava para ter a real noção de como estavam as madeiras, e, como o desabamento foi pela madrugada, não havia ninguém na capela. "Aparentemente não havia problema nenhum e, quando a gente acordou, foi com a surpresa", disse o seminarista Diego Barros.

A estudante Maria Vanessa, que mora vizinho à igreja, disse que ouviu o barulho. "Eu acordei com um barulho muito forte. Parecia trovão. Quando foi de manhã, a gente se deparou com isso".

Para reconstruir a capela, os fiéis já começaram uma campanha ontem mesmo. "Quem puder fazer sua doação, faça, para recuperarmos o que perdemos", acrescentou o seminarista.

Até que a igreja seja totalmente reformada, todas as atividades vão ser realizadas na nova Matriz, que fica no Centro da cidade.

Para saber como ajudar, pode ligar para a secretaria da paróquia, através do número (82) 99306-8126.