Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Maceió com droga em pó de suco

Por Redação com Gazetaweb.com 21/12/2018 13h01 - Atualizado em 21/12/2018 16h04
Por Redação com Gazetaweb.com 21/12/2018 13h01 Atualizado em 21/12/2018 16h04
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Maceió com droga em pó de suco
Alice Menezes da Silva foi detida e levada para a Central de Flagrantes - Foto: Cortesia à Gazetaweb
Uma mulher foi presa após tentar entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no sistema prisional, em Maceió. Identificada como Alice Menezes da Silva, ela foi levada para a Central de Flagrantes. A suspeita é irmã do detento José Lino Menezes.

O entorpecente, seis bombinhas de maconha, estava dentro de um pó do suco que ela levava para entregar ao interno. Como trata-se de um material orgânico, ele não é facilmente captado pela máquina de raio-X e, por isso, o trabalho tem que ser feito de forma manual e visual.

O material foi apreendido por agentes penitenciários, que ressaltou a dificuldade com a tarefa. "A apreensão foi devido à eficiência dos agentes penitenciários, mas com o efetivo baixo que temos, com certeza não conseguimos sempre pegar os ilícitos que entram na unidade", disse.

Ele acrescentou que o problema dificuldade o fluxo das visitas. "Por isso, às vezes acontece de uma quantidade de visitas ou feiras ficarem de fora e não conseguirem ser entregues porque falta agentes penitenciários e a quantidade de visitas é enorme, aumentando nessa época do ano".