Galeria entope, água invade casas e moradores de grota fecham via no Feitosa

Por Gazetaweb 28/11/2018 07h07 - Atualizado em 28/11/2018 11h11
Por Gazetaweb 28/11/2018 07h07 Atualizado em 28/11/2018 11h11
Galeria entope, água invade casas e moradores de grota fecham via no Feitosa
Moradores de grota no Jacintinho bloqueiam via no bairro do Feitosa. - Foto: Heliana Gonçalves
Dezenas de moradores da Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho, bloquearam, na manhã desta quarta-feira (28), os dois sentidos da Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, em Maceió. Os manifestantes alegaram que uma galeria de água entupiu devido às chuvas e vários móveis e outros pertences foram danificados. Eles cobram uma providência por parte do Município.

A reportagem da TV Gazeta foi até o local e constatou o manifesto. Segundo os moradores, dois pontos foram alvos de interdição, prejudicando o trânsito na localidade. A pista foi bloqueada com móveis e galhos de árvore, e os manifestantes atearam fogo, para chamar a atenção de populares e do poder público.

Questionados sobre a razão do protesto, os moradores da Grota das Piabas relataram que acordaram ainda na madrugada após uma galeria não suportar a água das chuvas, que invadiu inúmeras casas, destruindo o que havia dentro delas.

Revoltados com a situação, os moradores recolheram os móveis e os levaram para o meio da Avenida Governador Lamenha Filho, principal via do Feitosa, que liga os bairros do Jacintinho e Barro Duro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local da ocorrência, para conversar com os manifestantes, mas, até o fechamento desta matéria, a pista não havia sido liberada. Motoristas estão buscando outras vias alternativas para seguir em direção aos seus destinos.