Ataques não funcionam, e clássico entre CRB e CSA termina empatado

Por GloboEsporte 29/09/2018 19h07 - Atualizado em 29/09/2018 22h10
Por GloboEsporte 29/09/2018 19h07 Atualizado em 29/09/2018 22h10
Ataques não funcionam, e clássico entre CRB e CSA termina empatado
Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
CRB e CSA criaram chances, fizeram os goleiros trabalharem, mas fecharam o clássico deste sábado sem gols. Mesmo placar do primeiro turno. Sem poder de fogo, os ataques foram determinantes para o resultado. Melhor para o Azulão, que chegou a 47 pontos e se manteve no G-4 da Série B. O Galo chegou a 31 e segue na zona do rebaixamento. Subiu para o 17º lugar.

Aos 40 do 2º tempo, Mazola disputou a bola com Yuri, e o árbitro Rodolfo Toski (Fifa-PR) entendeu que o atacante do CRB deu uma cotovelada no volante. Não foi o que aconteceu. Expulsou injustamente o jogador e prejudicou o Galo.

O CSA volta a jogar no Rei Pelé na próxima terça. Recebe o Paysandu, às 21h30. O CRB vai enfrentar a Ponte Preta no sábado, às 18h30, em Campinas.

Primeiro Tempo

O jogou começou a esquentar depois dos 12 minutos. Atacante do CRB, Willians Santana acertou um chutaço de fora da área, e o Lugas Frigeri espalmou para o lado. Depois, o jogo ficou bem equilibrado. O CSA respondeu numa finalização quente de Juan, aos 20. João Carlos defendeu para o lado e quase Berola aproveitou.

Aos 47 minutos, Paulinho cobrou escanteio e Everton Sena subiu no segundo andar para cabecear. Passou muito perto. O goleiro do CSA só torceu pra bola não entrar.

Segundo Tempo

Times mais intensos, divididas mais ríspidas. CSA fez um abafa no início, mas o CRB equilibrou depois dos 10 minutos. Aos 23, uma grande oportunidade para o Azulão. Juan achou Rubens livre na área. Ele finalizou por baixo, mas o goleiro João Carlos fez um milagre.

O CRB respondeu. Primeiro, aos 25. Paulinho bateu um escanteio fechado e Frigeri cortou errado. Bateu no travessão. Depois, Iago cruzou da esquerda e, na linha da pequena área, Neto Baiano finalizou pra fora. Aos 40, após uma dividida com Yuri, Mazola foi expulso por Rodolpho Toski. O atacante do CRB se desesperou.

No fim, grandes emoções. Alemão, na pequena área, perdeu uma chance clara para o CSA. Na sequência, Neto Baiano, livre, livre, desperdiçou a última oportunidade do clássico. Chutou pra fora.