Deic prende suspeito de tentar matar ex-namorada em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 15/08/2018 07h07 - Atualizado em 15/08/2018 10h10
Por Redação com Gazetaweb 15/08/2018 07h07 Atualizado em 15/08/2018 10h10
Deic prende suspeito de tentar matar ex-namorada em Maceió
Foto: Cortesia
Policiais civis prenderam, nesta quarta-feira (15), Jackson Germano dos Santos, suspeito de tentativa de homicídio no Vergel do Lago, em janeiro de 2017, contra Claudeane Karina, sua namorada à época do fato. A prisão se deu no bairro do Benedito Bentes, em cumprimento a um mandado expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.
Segundo informações da polícia, Jackson espancou a ex-companheira no meio da rua, no bairro do Vergel. Na confusão, a irmã da vítima tentou conter a agressão e, também, foi agredida. Após as ações, Jackson empreendeu fuga tomando destino ignorado.

Em virtude dos ferimentos, Claudeane foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou em coma na área vermelha.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima era menor de idade e tinha um relacionamento de poucos meses com o suspeito, que estava foragido desde o dia do crime. "Ele estava escondido no Estado de São Paulo e retornou há alguns meses, para Alagoas, onde residia no bairro do Benedito Bentes, no conjunto Cidade Sorriso, sendo localizado e capturado pelos policiais".

Após o cumprimento do mandado, Jackson foi conduzido à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.