Ex-deputado Augusto Farias é absolvido da acusação de trabalho escravo no Pará
O ex-deputado federal e empresário Augusto Farias foi absolvido por unanimidade, pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), da denúncia de utilizar trabalhadores em regime de trabalho escravo.
A denúncia foi feita em março de 2003 por fiscais do Ministério Público do Trabalho, após uma vistoria na Fazenda Santa Ana, no Pará. A decisão da última sexta-feira (10) não cabe recurso.
Augusto Farias, que chegou a ser preso pela Polícia Federal durante a ação em sua propriedade, afirmou à reportagem, na tarde desta segunda-feira (13), que se sente aliviado pela decisão em seu favor, e destacou os prejuízos milionários.
"Estou aliviado por ter sido absolvido pela segunda vez desta acusação. Eles disseram que minha prisão era pra servir de exemplo no combate ao regime de escravidão. Só que nunca pratiquei este tipo de crime e a prova está aí. Absolvido em todas as instâncias possíveis", relatou.
Farias relatou que teve um prejuízo nas vendas de mais de R$ 1 milhão, porque deixou de comercializar bezerros durante o período em que a fazenda esteve interditada pela PF e MPT, além dos R$ 500 mil que pagou em indenizações aos trabalhadores à época.
"Deixo uma pergunta no ar: quem vai pagar a conta? Porque deixei de vender mais de R$ 1 milhão com os animais e fui obrigado a pagar um total de R$ 500 mil em indenizações. Agora, eu fui absolvido nas duas instâncias, quem vai pagar a conta?", questionou Farias.
Por fim, ele relatou que, após o ocorrido, recebeu uma proposta para vender a fazenda. Ele retornou para Maceió e, desde então, é proprietário em uma empresa de segurança privada.
A denúncia foi feita em março de 2003 por fiscais do Ministério Público do Trabalho, após uma vistoria na Fazenda Santa Ana, no Pará. A decisão da última sexta-feira (10) não cabe recurso.
Augusto Farias, que chegou a ser preso pela Polícia Federal durante a ação em sua propriedade, afirmou à reportagem, na tarde desta segunda-feira (13), que se sente aliviado pela decisão em seu favor, e destacou os prejuízos milionários.
"Estou aliviado por ter sido absolvido pela segunda vez desta acusação. Eles disseram que minha prisão era pra servir de exemplo no combate ao regime de escravidão. Só que nunca pratiquei este tipo de crime e a prova está aí. Absolvido em todas as instâncias possíveis", relatou.
Farias relatou que teve um prejuízo nas vendas de mais de R$ 1 milhão, porque deixou de comercializar bezerros durante o período em que a fazenda esteve interditada pela PF e MPT, além dos R$ 500 mil que pagou em indenizações aos trabalhadores à época.
"Deixo uma pergunta no ar: quem vai pagar a conta? Porque deixei de vender mais de R$ 1 milhão com os animais e fui obrigado a pagar um total de R$ 500 mil em indenizações. Agora, eu fui absolvido nas duas instâncias, quem vai pagar a conta?", questionou Farias.
Por fim, ele relatou que, após o ocorrido, recebeu uma proposta para vender a fazenda. Ele retornou para Maceió e, desde então, é proprietário em uma empresa de segurança privada.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

