Grife de luxo queima R$ 141 milhões em produtos para não fazer promoção
A marca britânica Burberry divulgou em seu relatório anual que queimou 28,6 milhões de libras (cerca de R$ 141 milhões) em produtos que não foram vendidos em 2017, entre roupas, acessórios e perfumes, para evitar ter que fazer promoção. As informações são do "Estadão".
A grife de luxo inglesa incendeia todos os anos os itens que ficaram no estoque, para que eles não sejam roubados ou vendidos por preços menores.
Estima-se que, nos últimos cinco anos, a marca já tenha incinerado 90 milhões de libras em produtos (mais de R$ 446 milhões).
"O excesso no estoque significa produção excessiva mas, em vez de desacelerar sua produção, eles incineram roupas e produtos em boa qualidade. Isso é um segredo sujo do mundo da moda, a Burberry é só a ponta do iceberg", disse Lu Yen Roloff, do Greenpeace, para a BBC.
A grife de luxo inglesa incendeia todos os anos os itens que ficaram no estoque, para que eles não sejam roubados ou vendidos por preços menores.
Estima-se que, nos últimos cinco anos, a marca já tenha incinerado 90 milhões de libras em produtos (mais de R$ 446 milhões).
"O excesso no estoque significa produção excessiva mas, em vez de desacelerar sua produção, eles incineram roupas e produtos em boa qualidade. Isso é um segredo sujo do mundo da moda, a Burberry é só a ponta do iceberg", disse Lu Yen Roloff, do Greenpeace, para a BBC.
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
VÍDEO: Marido chega em casa mais cedo e flagra traição; amante foge pelado pela rua
Cidades
Corpo sem identificação é encontrado na Lagoa Mundaú, em Maceió
Brasil / Mundo
Japonesa se casa com personagem do ChatGPT: 'Você me ensinou a amar'
Arapiraca
Morre a empresária arapiraquense Maria Irisdelma, filha da fundadora dos Supermercados 15
Arapiraca

