Ladrões invadem cidade pernambucana e explodem quatro agências bancárias
Cerca de 50 homens armados invadiram a cidade de Surubim, a 119 quilômetros do Recife, no Agreste, na madrugada desta terça-feira (10), para assaltar quatro agências bancárias simultâneamente. Com tiros de fuzis e metralhadoras, os assaltaram chegaram em oito veículos, aterrorizando a população, antes de explodir as agências bancárias do Bradesco, Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Também fizeram três moradores de reféns, antes de instalar as bananas de dinamites na entrada principal dos bancos. Um das vítimas, um policial civil, que teria se recusado a entregar o veículo aos ladrões, foi baleado na perna e está internado no Hospital da cidade. Eles também atearam fogo em um veículo que foi parado estrategicamente na porta do 12º Batalhão da Polícia Militar para impedir a passagem dos pms. O comandante do batalhão coronel Antônio Pereira informou que os policiais ficaram sem ação, uma vez que o poderio de armamento da quadrilha era bem maior e ainda faziam pessoas como reféns. Testemunhas disseram que os bandidos dispararam por mais de dez minutos. Foram apreendidos no meio da rua vários cartuchos de grosso calibre.
Depois que tiveram acesso aos terminais bancários, o grupo fugiu em direção à cidade de Santa Cecília, na Paraíba. Não se sabe quanto foi roubado pela quadrilha. A Polícia diz que somente dois dos bancos tiveram os caixas eletrônicos danificados pelos explosivos. A PM está fazendo rondas na área e em cidades vizinhas para tentar localizar integrantes da quadrilha, mas até agora ninguém foi preso. A polícia comentou que a ação foi semelhante ao assalto à empresa de segurança Brinks, localizada na Avenida Recife, na Estância, Zona Oeste do Recife, em fevereiro do ano passado.
Também fizeram três moradores de reféns, antes de instalar as bananas de dinamites na entrada principal dos bancos. Um das vítimas, um policial civil, que teria se recusado a entregar o veículo aos ladrões, foi baleado na perna e está internado no Hospital da cidade. Eles também atearam fogo em um veículo que foi parado estrategicamente na porta do 12º Batalhão da Polícia Militar para impedir a passagem dos pms. O comandante do batalhão coronel Antônio Pereira informou que os policiais ficaram sem ação, uma vez que o poderio de armamento da quadrilha era bem maior e ainda faziam pessoas como reféns. Testemunhas disseram que os bandidos dispararam por mais de dez minutos. Foram apreendidos no meio da rua vários cartuchos de grosso calibre.
Depois que tiveram acesso aos terminais bancários, o grupo fugiu em direção à cidade de Santa Cecília, na Paraíba. Não se sabe quanto foi roubado pela quadrilha. A Polícia diz que somente dois dos bancos tiveram os caixas eletrônicos danificados pelos explosivos. A PM está fazendo rondas na área e em cidades vizinhas para tentar localizar integrantes da quadrilha, mas até agora ninguém foi preso. A polícia comentou que a ação foi semelhante ao assalto à empresa de segurança Brinks, localizada na Avenida Recife, na Estância, Zona Oeste do Recife, em fevereiro do ano passado.
Últimas Notícias
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Brasil / Mundo
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Arapiraca
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

