Detento é morto durante tentativa de fuga do presídio Cirydião Durval

Por Redação 08/07/2018 12h12 - Atualizado em 08/07/2018 18h06
Por Redação 08/07/2018 12h12 Atualizado em 08/07/2018 18h06
Detento é morto durante tentativa de fuga do presídio Cirydião Durval
Foto: Cortesia leitor
Um reeducando do Presídio de Segurança Média Professor Cyridião Durval e Silva, em Maceió, foi morto durante uma tentativa de fuga, na manhã deste domingo (08). O dentento foi identificado como José Silvano de Freiras Silva, 34 anos.

De acordo com informações repassadas pela redação, José Silvano foi baleado durante a recaptura. Após perceber que o reenducando foi atingido, agentes penitenciários o socorreram e encaminharam para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu na unidade hospitalar.

A ocorrência foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a entidade informou que abriu um procediemento administrativo para apurar as circunstâncias do óbito. O fato foi comunicado à Vara de Execução Penal e à Polícia Civil.

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social informa que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do óbito do reeducando José Silvano de Freitas Silva durante tentativa de fuga do Presídio Cyridião Durval, situada no Complexo Prisional, na madrugada deste domingo (8).

Na intervenção o apenado ficou ferido, foi socorrido pela equipe médica da unidade e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, vindo a óbito, posteriormente. O fato já foi comunicado para Polícia Civil e será informado para Vara de Execução Penal.

A Cela 02 do Módulo G6, onde José Silva cumpria pena, foi isolada. A Secretaria da Ressocialização está adotando todas as providências para garantir a assistência aos familiares de José Silvano de Freitas Silva.