Homem ateia fogo na própria residência com as filhas dentro, em São Miguel dos Campos

Por Redação com Alagoas Web 08/07/2018 08h08 - Atualizado em 09/07/2018 10h10
Por Redação com Alagoas Web 08/07/2018 08h08 Atualizado em 09/07/2018 10h10
Homem ateia fogo na própria residência com as filhas dentro, em São Miguel dos Campos
Foto: Alagoasweb
Um momento de fúria e embriaguez por pouco não terminou em tragédia na cidade de São Miguel dos Campos, após um homem atear fogo na própria residência, com as três filhas dentro. Após incendiar a casa, o homem se trancou dentro de um quarto. O caso ocorreu no Loteamento Jaci Clemente, parte alta da cidade, na noite de ontem, sábado (07).

O incendiário foi identificado como Carlos Henrique Panta da Silva, conhecido como Índio, 29 anos. Ele teria colocado fogo em um botijão de gás e alguns objetos da residência. As chamas rapidamente se espalharam pela cozinha e móveis da sala.

As crianças e Carlos Henrique foram retirados da residência por alguns vizinhos que acionaram socorro e a polícia. Carlos Henrique foi retirado a força do local após vizinhos derrubarem a porta do quarto, ele apresentava sinais de embriaguez e estava a todo momento afirmando que iria se matar.

De acordo com os vizinhos, o homem ateou fogo na casa após a esposa sair para um chá de bebê e deixar as crianças com o pai. Posteriormente, em entrevista para um site da cidade, Índio afirmou que incendiou a casa após receber uma mensagem dizendo que teriam assassinado sua esposa e filhas.

O fogo foi debelado por moradores do bairro, com baldes de água e mangueiras, e por um caminhão de combate a incêndio da Usina Caeté. A estrutura da casa ficou comprometida e a residência só pode ser liberada para a famíia após uma perícia.

Ao ser avisada do incêndio, a esposa de Índio foi até o local e passou mal acreditando que as filhas estavam dentro da residência. Ela desmaiou e foi amparada por vizinhos. A mulher trabalha como gari e é quem sustenta a família.

‘Índio’, que supostamente sofre de problemas mentais, não tem boa fama na vizinhança, “é vagabundo, agride a mulher, não quer trabalhar e vive tomando cachaça”, revelou um vizinho em entrevista para um site da cidade.

Uma guarnição da Rádio Patrulha, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi até o local e prendeu o suspeito. Para a polícia ele afirmou que colocou fogo na casa "sem querer". Carlos Henrique foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde permanece detido.