Bélgica elimina a seleção brasileira com 2 x 1

Por Redação com Agências 06/07/2018 16h04 - Atualizado em 06/07/2018 20h08
Por Redação com Agências 06/07/2018 16h04 Atualizado em 06/07/2018 20h08
Bélgica elimina a seleção brasileira com 2 x 1
Foto: John Sibley/Reuter
O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1, na Arena Kazan, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Os belgas abriram 2 a 0 com gol contra de Fernandinho e golaço de Kevin de Bruyne; o Brasil diminuiu com Renato Augusto no segundo tempo.

O Brasil pressionou, mas o goleiro Thibaut Courtois foi o herói belga na partida. A Bélgica avança para a seminal e enfrentará a seleção francesa.

PRIMEIRO TEMPO
De Bruyne, Hazard e Lukaku fizeram a estratégia belga do contra-ataque se impor. O Brasil não jogou mal, mas perdeu, com Thiago Silva e Paulinho, em duas cobranças de escanteio, chances preciosas ainda no 0x0. O gol contra de Fernandinho, após desvio de Kompany, foi o início de uma noite desastrosa do volante. Pouco depois, ele teve duas chances de fazer falta em Lukaku. Não conseguiu. Paulinho idem. A bola chegou a De Bruyne, que, com um chutaço, não deu chance a Alisson. A Seleção se abalou com a desvantagem de dois gols, inédita com Tite, e, além de não conseguir pressionar, ainda se expôs aos contra-ataques.

SEGUNDO TEMPO
O Brasil voltou com Firmino no lugar de Willian e um novo esquema: 4-4-2, com Gabriel Jesus pela direita. Rapidamente, Douglas Costa entrou em seu lugar. A equipe conseguiu penetrar mais na área belga, mas a bola insistia em cruzá-la sem ser tocada por ninguém até Renato Augusto, que havia substituído Paulinho pouco antes, cabecear com precisão um passe de Coutinho. O mesmo Renato teve chance clara logo depois, mas o chute raspou a trave de Courtois. Coutinho também recebeu de Neymar na área, mas finalizou para fora a última boa oportunidade de empate.

PRÓXIMOS JOGOS

A Bélgica volta a campo na próxima terça-feira para encarar a França, às 15h, em São Peterburgo, na busca por uma inédita vaga na final. A seleção brasileira, eliminada da Copa do Mundo, tem um compromisso marcado para o segundo semestre: o amistoso do dia 8 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova York.