Conselho de Segurança de Alagoas cobra desfecho dos casos de desaparecimento de jovens

Por Redação com Gazetaweb.com 25/06/2018 13h01 - Atualizado em 25/06/2018 16h04
Por Redação com Gazetaweb.com 25/06/2018 13h01 Atualizado em 25/06/2018 16h04
Conselho de Segurança de Alagoas cobra desfecho dos casos de desaparecimento de jovens
Antônio Carlos Gouveia, vice-presidente do Conseg - Foto: Rafael Maynart/Gazetaweb
O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) vai convocar os corregedores da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do delegado-geral Paulo Cerqueira e o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, para cobrar um relatório circunstanciado sobre as investigações de casos de pessoas desaparecidas que tenham a participação de policiais.

A informação foi repassada pelo vice-presidente do Conselho, Antônio Carlos Gouveia, na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo ele, a reunião extraordinária deve acontecer na primeira semana de julho, que também deve contar com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do secretário-adjunto, delegado Manoel Acácio.

"O Conseg está realizando um grande levantamento de todos os casos de pessoas desaparecidas, que tenham envolvimento de policiais. Precisamos dar uma resposta às famílias e à sociedade porque há casos que estão há anos sem um desfecho. Vamos cobrar o andamento das investigações e um desfecho o mais rápido possível", explicou.

Ainda segundo o vice-presidente do Conseg, o primeiro caso da lista é o do desaparecimento do jovem Davi Silva, que sumiu após uma abordagem policial no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, em agosto de 2014.

A Gazeta de Alagoas trouxe na edição desse fim de semana uma matéria especial sobre o desaparecimento do jovem, além de trazer a informação que a sindicância que apura o envolvimento dos quatro militares foi arquivada e que o processo na Justiça está parado.