Governo se prepara para lançar CISP do tipo 3 em Maceió e Arapiraca

Por Agência Alagoas 24/06/2018 16h04 - Atualizado em 24/06/2018 19h07
Por Agência Alagoas 24/06/2018 16h04 Atualizado em 24/06/2018 19h07
Governo se prepara para lançar CISP do tipo 3 em Maceió e Arapiraca
Foto: Agência Alagoas
O governador Renan Filho anunciou, no início da tarde deste sábado (23), durante a inauguração das novas instalações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), no Vergel do Lago, que o Estado se prepara para dar início à construção dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) do tipo 3. Em um formato ainda maior, os CISPs do tipo 3 vão integrar as polícias Civil e Militar com o Corpo de Bombeiros e serão instalados inicialmente em Maceió e Arapiraca.

“Ainda vamos concluir as discussões com as corporações para a construção dos CISPs do tipo 3. Estamos com uma ideia inicial, mas a meta é integrar também o Corpo de Bombeiros no mesmo espaço com a Polícia Civil e a Militar, dando uma nova roupagem aos equipamentos e garantindo melhores condições de trabalho para os policiais”, revelou o governador, que anunciou também a reconstrução, em breve, do Comando Geral da Polícia Militar, em Maceió.

Atualmente, Alagoas conta com 14 CISPs do tipo 1 em funcionamento. Outros seis estão em construção, sendo dois do tipo 2, nas cidades de Pilar e Teotônio Vilela.

“Também estamos revitalizando todas as estruturas da Segurança Pública em Alagoas. Só este ano, vamos investir mais de R$ 60 milhões. Na capital, nos últimos meses, nós inauguramos o novo Instituto Médico Legal, a sede totalmente reconstruída da Radiopatrulha, a delegacia de homicídios e de narcóticos – um complexo de referência o Brasil; e estamos hoje aqui entregando o prédio do 1º Batalhão totalmente revitalizado”, disse Renan Filho, recordando que a cobertura da antiga unidade era de sapé, o que elevava os riscos de incêndio.

“Revitalizamos o 1º Batalhão da Polícia Militar numa área que precisa sempre de atenção do poder público. Maceió é uma cidade com muitas necessidades, mas essa parte baixa da orla lagunar está precisando, cada vez mais, de um olhar especial. Como governador de Alagoas, estou buscando estruturar todos os equipamentos que temos por aqui.

Recentemente, inauguramos a reconstrução de um escola aqui no bairro do Vergel, entregamos um novo ginásio e estamos estudando formas de colaborar ainda mais com o desenvolvimento urbano dessa região e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, declarou o governador.