Procurado pela PF, suposto estelionatário é preso em agência da Caixa em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 20/06/2018 19h07 - Atualizado em 20/06/2018 22h10
Por Redação com Gazetaweb 20/06/2018 19h07 Atualizado em 20/06/2018 22h10
Procurado pela PF, suposto estelionatário é preso em agência da Caixa em Maceió
Foto: Ricardo Lêdo
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de estelionato e procurado pela Polícia Federal em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Maceió, na tarde desta quarta-feira (20).

O homem, que não teve a identidade revelada, procurou a agência bancária e foi reconhecido pelos funcionários, que acionaram a polícia.

Após perceberem a presença do suspeito no banco, a segurança do estabelecimento interditou as saídas do prédio, sob a alegação de que havia uma falha no sistema.
De acordo com o que foi apurado, os clientes foram informados de que uma equipe técnica estaria vindo ao banco para resolver o problema, e que em nenhum momento o real motivo foi revelado.

À Gazetaweb, um funcionário do banco esclareceu que esta foi uma forma de proteger os clientes e não levantar a suspeita do homem, a fim de que a operação fosse concluída com sucesso. Ao perceber que estava preso dentro da agência bancária, ele se mostrou nervoso e impaciente com a situação.

Os militares envolvidos na ação não quiseram falar com a imprensa, mas informaram que o suspeito era procurado pela Polícia Federal por diversos crimes de mesma ordem na capital alagoana. Com ele, a PM encontrou pelo menos duas identidades falsas, supostamente usadas para a prática dos crimes.

Após a prisão, o homem foi levado à sede da Polícia Federal, no Jaraguá, onde deverá ser ouvido, e a sua verdadeira identidade será revelada.