Motorista de aplicativo sofre 'sequestro relâmpago' e tem carro, dinheiro e celular roubados em Maceió

Por Redação com CadaMinuto 19/06/2018 13h01 - Atualizado em 20/06/2018 20h08
Por Redação com CadaMinuto 19/06/2018 13h01 Atualizado em 20/06/2018 20h08
Motorista de aplicativo sofre 'sequestro relâmpago' e tem carro, dinheiro e celular roubados em Maceió
Foto: 99 Pop
A falta de segurança para motoristas de aplicativo é um dos principais problemas encontrados pelos profissionais que trabalham dia e noite nas ruas.

Um motorista do aplicativo 99 Pop foi alvo de bandidos, na noite desta segunda-feira (18), em Maceió. O condutor preferiu não se identificar, mas contou à reportagem que no "sequestro relâmpago" ele achou que ia morrer.

De acordo com o motorista, ele estava na noite desta segunda, no bairro do Farol, quando recebeu uma chamada pelo aplicativo de um homem identificado apenas como “Lucas”. Ao chegar no local, Lucas e outro comparsa entraram no carro e disseram que a corrida era para o bairro do Feitosa.

“Até que chegamos a um determinado lugar e eles viram um colega deles... aí eles disseram que eu parasse o carro que eles iam oferecer uma carona. Foi nesse momento que percebi que algo estava errado”, disse o condutor.

Assim que o terceiro homem entrou no veículo, um dos suspeitos colocou a arma na cabeça do motorista e pediu que ele descesse do carro. “Eles perguntaram pelo dinheiro, eu falei que estava na porta e que eles fossem embora com o carro, mas eles disseram que eu ia para o porta-malas”.

“Fiquei assustado e disse que não precisava daquilo. Eles estavam levando meu dinheiro, carro, mas eles insistiram e me colocaram no porta-malas. O Lucas disse que não ia me matar, mas foi pedindo a senha do meu celular, viu a foto da minha família, mas eu achei que ia morrer”, enfatizou o condutor.

Os bandidos deixaram o motorista do aplicativo em uma estrada que liga Guaxuma ao Benedito Bentes e fugiram. “Eu liguei para minha família e fui para o Code fazer um boletim de ocorrência”, informou.

Mas, parece que o condutor da 99 não foi a única vítima dos bandidos. Ao chegar, nesta terça-feira (19), na delegacia de Roubos e Furtos da Capital, outro motorista da mesma empresa estava no local e afirmou ter sido roubado na mesma noite, pelos mesmos indivíduos com características iguais.

O carro roubado foi um Meriva de cor prata e placa PEG – 7101. Além disto, os bandidos levaram dinheiro, uma quantia de aproximadamente R$ 800,00, cartões e o celular da vítima.