Presidente do CRB recusa convite para assistir Copa do Mundo por causa de má fase do time

Por Redação com Cada Minuto 15/06/2018 07h07 - Atualizado em 15/06/2018 10h10
Por Redação com Cada Minuto 15/06/2018 07h07 Atualizado em 15/06/2018 10h10
Presidente do CRB recusa convite para assistir Copa do Mundo por causa de má fase do time
Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB
O CRB poderia ter um representante na Copa do Mundo, mas não terá. O presidente Marcos Barbosa foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assistir o Mundial da Rússia, mas negou em respeito a fase do clube na Série B, além de focar na recuperação do clube na competição nacional.

Em fevereiro deste ano a CBF sorteou 10 presidentes de clubes, das Séries A e B para irem assistir, com tudo pago, a Copa do Mundo da Rússia. O presidente Marcos Barbosa, que foi um dos laureados, resolveu abrir mão da presença no Mundial para não se afastar do CRB durante a disputa da Série B.

O presidente regatiano fez questão de agradecer a CBF pelo convite, mas ressaltou que não existe hipótese de ficar longe do CRB em um momento onde o clube busca sua recuperação na Série B.

“Agradeci pela oportunidade de poder ver de perto a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, mas recusei. Não existe nada mais importante do que trabalhar para nos recuperarmos na Série B e dar alegrias para a nação regatiana. Com todo respeito ao símbolo que é a Seleção, não chega nem perto do amor que sinto pelo CRB e minha Copa do Mundo é ganhar da Ponte Preta nesta sexta-feira”, disse ele.

O presidente regatiano ressaltou, também, que o trabalho no clube segue firme em busca de recolocar o Galo no caminho das vitórias. “Não vamos sossegar até o CRB voltar a trilhar o caminho das vitórias. O torcedore regatiano não está acostumado a viver uma fase como essa e, por isso, a Copa do Mundo neste momento significa tão pouco para mim. O incomodo do torcedor é igual ao meu, pode ter certeza disso, por isso que nada será mais importante do que sair dessa fase. O que irá acontecer, pois trabalho para isso não está faltando”, afirmou.

O CRB é o 19º do Brasileiro da Série B com 8 pontos e terá pela frente a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 21h30 no Estádio Rei Pelé.