Perícia Oficial vai examinar o crânio encontrado em Piaçabuçu

Por Redação com Gazetaweb.com 11/06/2018 16h04 - Atualizado em 11/06/2018 19h07
Por Redação com Gazetaweb.com 11/06/2018 16h04 Atualizado em 11/06/2018 19h07
Perícia Oficial vai examinar o crânio encontrado em Piaçabuçu
Roberta Dias estava grávida quando foi vista pela última vez em Penedo - Foto: Reprodução/TV Gazeta
A assessoria de comunicação da Perícia Oficial informou, nesta segunda-feira (11), que o crânio encontrado em Piaçabuçu, nesse final de semana, e que está no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, será submetido a exame de antropologia forense.

A equipe plantonista que recebeu a ocorrência abriu investigação para apurar o caso. A assessoria da Perícia Oficial esclareceu que, se houver solicitação por parte da Polícia Civil, também será feito exame de DNA.

A informação deve-se ao fato do crânio ter sido localizado em área onde supostamente o corpo da estudante Roberta Dias foi desovado. Neste caso, o material genético seria comparado com o da família da estudante, que segue a cobrar a elucidação do crime.

A assessoria da Perícia confirmou, ainda, que foi encontrado matéria metálico nas extremidades do crânio. No início deste mês, a Polícia Civil concluiu o inquérito policial sobre o homicídio de Roberta Dias, encaminhando-o à Justiça sem revelar à imprensa o conteúdo das investigações.

No mês passado, um áudio analisado pela Polícia Federal vazou e chegou à imprensa. O documento continha a transcrição de uma conversa telefônica detalhando o sequestro e morte de Roberta.

Nele, Karlo Bruno - que é amigo de Saulo Araújo, suposto pai do bebê que a estudante esperava - descreve o crime motivado pela gravidez indesejada. Conforme o áudio, Karlo asfixiou a vítima, desaparecida desde 2012, até a morte.