Operação cumpre mandados da Justiça de Alagoas e desmonta laboratório de refino de drogas em PE

Por Redação com G1 Alagoas 01/06/2018 18h06 - Atualizado em 01/06/2018 21h09
Por Redação com G1 Alagoas 01/06/2018 18h06 Atualizado em 01/06/2018 21h09
Operação cumpre mandados da Justiça de Alagoas e desmonta laboratório de refino de drogas em PE
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (01), a Operação Culatra, no estado de Pernambuco, e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, em Alagoas. O objetivo era desarticular um grupo que traficava drogas nos dois estados.

Um laboratório de refino de drogas foi desmontado e aproximadamente 20 kg de cocaína e pasta base foram apreendidos no interior pernambucano. Dois suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a polícia em Pesqueira (PE). Os nomes deles não foram divulgados.

Segundo a assessoria da Polícia Federal em Alagoas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em Caruaru e Pesqueira. A Polícia Militar pernambucana também deu apoio à ação.

A PF não informou em qual o município foi flagrado o laboratório, no entanto, informou que a droga abastecia o tráfico de drogas em diversos estados do Nordeste.

Segundo a PF, no laboratório também foi apreendida barrilha, uma substância utilizada para limpar piscinas, além de uma arma de calibre restrito com carregador e munições.

A polícia explica que conseguiu chegar até o local a partir de uma investigação com a prisão em flagrante de um traficante no dia 12 de abril de 2018. Ele estava com quase 12 kg de cocaína dentro de um carro.

Os presos permanecerão à disposição do Juiz de Direito da 3ª Vara de União dos Palmares e estão sujeitos à pena de até 15 anos de reclusão.