PF prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Caruaru e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco

Por Redação com Gazetaweb.com 01/06/2018 15h03 - Atualizado em 01/06/2018 18h06
Por Redação com Gazetaweb.com 01/06/2018 15h03 Atualizado em 01/06/2018 18h06
PF prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Caruaru e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco
Droga apreendida durante a operação - Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (01), a Operação Culatra, em Alagoas e em Pernambuco, com o intuito de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e 3 de prisão preventiva nas cidades de Caruaru e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares (AL), em razão do tráfico de drogas com destino a Alagoas e a outros estados do Nordeste. Duas pessoas foram presas e um terceiro suspeito morreu em confronto com a polícia.

A Operação Culatra teve origem a partir de uma investigação com a prisão em flagrante delito de um traficante, em 12 de abril de 2018, ao ser surpreendido por policiais federais transportando 11,7 kg de substância entorpecente (cocaína).

Durante as ações desta sexta-feira, que contaram com o apoio da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, a PF desmontou um laboratório de refino de drogas, prendeu dois suspeitos de tráfico e apreendeu uma arma de calibre restrito com carregador e munições, além de, aproximadamente, 20kg de substância entorpecente, pasta base, cocaína e barrilha.

Um terceiro traficante foi a óbito em confronto com as forças policiais durante a operação.

As investigações apontaram para o envolvimento dos traficantes com uma das facções criminosas que atuam em âmbito nacional.

Os presos permanecerão à disposição do Juiz de Direito da 3ª Vara de União dos Palmares e estão sujeitos à pena de até 15 anos de reclusão.