Sem combustível, hamburgueria usa cavalos para fazer entregas
Para driblar a falta de combustível devido à greve dos caminhoneiros, a 389 Burger, de Planaltina, no Distrito Federal, foi buscar um método, digamos, orgânico para manter o atendimento delivery.
A solução, implantada nesta quinta-feira (24), foi substituir as otocicletas por cavalos.
"Ficamos totalmente sem combustível e, para não deixar os clientes na mão, emprestamos dois cavalos de um haras de um amigo aqui na região e deu muito certo. A repercussão foi bem legal", disse Júnior Tadayoshi, sócio fundador da lanchonete.
No primeiro dia de trabalho, os "cavaloboys" – dois cavalos e dois cavaleiros do haras deram conta do recado e fizeram 20 entregas. Porém, nesta sexta-feira (25), Rolex da Terra Vermelha e Torpedo estão de folga por conta do mau tempo. Com isso, o serviço de entrega da lanchonete está suspenso.
"Está chuviscando hoje, achamos meio arriscado. Mas se a greve continuar e o tempo melhorar, as entregas serão feitas a cavalo, mesmo. A experiência deu certo. Aliás, os clientes já estão pedindo para que a encomenda chegue a cavalo", brincou.
Nas outras duas lanchonetes da rede, em Sobradinho e Formosa, os motoboys ainda estão fazendo as entregas normalmente. "Nessas duas unidades, as motocicletas ainda estão com combustível, mas caso a paralisação continue, a possibilidade de usar os cavaloboys não está descartada", disse.
A solução, implantada nesta quinta-feira (24), foi substituir as otocicletas por cavalos.
"Ficamos totalmente sem combustível e, para não deixar os clientes na mão, emprestamos dois cavalos de um haras de um amigo aqui na região e deu muito certo. A repercussão foi bem legal", disse Júnior Tadayoshi, sócio fundador da lanchonete.
No primeiro dia de trabalho, os "cavaloboys" – dois cavalos e dois cavaleiros do haras deram conta do recado e fizeram 20 entregas. Porém, nesta sexta-feira (25), Rolex da Terra Vermelha e Torpedo estão de folga por conta do mau tempo. Com isso, o serviço de entrega da lanchonete está suspenso.
"Está chuviscando hoje, achamos meio arriscado. Mas se a greve continuar e o tempo melhorar, as entregas serão feitas a cavalo, mesmo. A experiência deu certo. Aliás, os clientes já estão pedindo para que a encomenda chegue a cavalo", brincou.
Nas outras duas lanchonetes da rede, em Sobradinho e Formosa, os motoboys ainda estão fazendo as entregas normalmente. "Nessas duas unidades, as motocicletas ainda estão com combustível, mas caso a paralisação continue, a possibilidade de usar os cavaloboys não está descartada", disse.
Últimas Notícias
Arapiraca
Vídeo. Cachorro morre após tutora encontrar HC Pet de portas fechadas
Brasil / Mundo
Anac autoriza duas novas companhias aéreas a operar no Brasil
Política
Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Oportunidades
Estão abertas as inscrições para o banco de talentos de estagiários do Programa Primeiro Emprego
Saúde
Agora Tem Especialistas: Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes do Agreste alagoano
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

