Bando invade escola em Girau e efetua disparos, à procura de desafeto

Por Redação com Gazetaweb 23/05/2018 07h07 - Atualizado em 23/05/2018 10h10
Por Redação com Gazetaweb 23/05/2018 07h07 Atualizado em 23/05/2018 10h10
Bando invade escola em Girau e efetua disparos, à procura de desafeto
Foto: Divulgação/ Ilustração
Alunos de uma escola municipal situada na zona rural do município de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas, viveram momentos de pânico na noite dessa terça-feira (22), quando três homens chegaram a pé e encapuzados, efetuaram disparos de arma de fogo na unidade e, em seguida, empreenderam fuga tomando destino ignorado.

Segundo informações das vítimas, repassadas à polícia, a escola - situada no Assentamento Santa Izabel -, foi alvo de uma ação rápida, em que os criminosos pediram ao porteiro para abrir o portão e ele disse que iria pegar a chave. Neste momento, dois deles pularam o portão e deflagraram dois disparos.

Após os tiros, eles seguiram em direção às salas de aula, à procura de um desafeto. Já em uma terceira sala, onde estava acontecendo ensaio de quadrilha junina, os dançarinos apagaram as luzes e deitaram no chão, para despistar os autores.

Como não obtiveram êxito, voltaram e pularam o portão novamente, fugindo a pé até uma localidade onde um veículo dava apoio à ação criminosa. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal fizeram rondas, mas os acusados não foram localizados.