Mais de R$ 43 mil em cabos de cobre foram furtados na capital
Pelo menos três mil metros de cabos de cobre, que ligavam os postes de iluminação nas orlas de Cruz das Almas e Jacarecica, em Maceió, foram furtados, deixando a região no escuro.
Prejuízo é de cerca de R$ 43 mil, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (08) pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).
Os cabos eram subterrâneos, e não se sabe quando eles foram levados. Os furtos chegaram ao órgão por meio de denúncias dos moradores desses bairros.
“E a população sofre com isso. Sem iluminação pública, aumenta a sensação de insegurança dos moradores, pedestres, turistas e comerciantes. A Sima vem trabalhando para combater isso. Todo furto procuramos registrar o Boletim de Ocorrência, pedimos o apoio da população e dos órgãos de segurança. Esse prejuízo não é só da prefeitura, mas de toda a população”, afirma o superintendente da Sima, Frederico Lins.
A reposição do cabeamento será realizada nos próximos dias. Contudo, não há prazo para que os postes sejam religados.
Só neste ano, a pasta também registrou furto de cabos de cobre no Pontal; em frente a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar; na Avenida Pierre Chalita, próximo ao acesso do Sítio São Jorge e nas proximidades da Ladeira dos Martírios, no Centro.
“Toda vez que isso ocorre, temos que repor mais do que cabos, pois curtos-circuitos são causados quando puxam a fiação e sobrecarregam o sistema elétrico, queimando lâmpadas, reatores, luminárias de LED”, conclui Lins.
A falta de iluminação pública e o furto de cabos podem ser denunciados à Sima pelo Disque Luz 0800 031 9055, pelo site da prefeitura (clique aqui) ou pelo aplicativo “Cidade Iluminada”, disponível no Google Play e na Apple Store.
Prejuízo é de cerca de R$ 43 mil, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (08) pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).
Os cabos eram subterrâneos, e não se sabe quando eles foram levados. Os furtos chegaram ao órgão por meio de denúncias dos moradores desses bairros.
“E a população sofre com isso. Sem iluminação pública, aumenta a sensação de insegurança dos moradores, pedestres, turistas e comerciantes. A Sima vem trabalhando para combater isso. Todo furto procuramos registrar o Boletim de Ocorrência, pedimos o apoio da população e dos órgãos de segurança. Esse prejuízo não é só da prefeitura, mas de toda a população”, afirma o superintendente da Sima, Frederico Lins.
A reposição do cabeamento será realizada nos próximos dias. Contudo, não há prazo para que os postes sejam religados.
Só neste ano, a pasta também registrou furto de cabos de cobre no Pontal; em frente a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar; na Avenida Pierre Chalita, próximo ao acesso do Sítio São Jorge e nas proximidades da Ladeira dos Martírios, no Centro.
“Toda vez que isso ocorre, temos que repor mais do que cabos, pois curtos-circuitos são causados quando puxam a fiação e sobrecarregam o sistema elétrico, queimando lâmpadas, reatores, luminárias de LED”, conclui Lins.
A falta de iluminação pública e o furto de cabos podem ser denunciados à Sima pelo Disque Luz 0800 031 9055, pelo site da prefeitura (clique aqui) ou pelo aplicativo “Cidade Iluminada”, disponível no Google Play e na Apple Store.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

