Operação integrada flagra 10 crianças trabalhando em casa de farinha, em Arapiraca

Por Redação com Gazetaweb.com 02/05/2018 15h03 - Atualizado em 02/05/2018 18h06
Por Redação com Gazetaweb.com 02/05/2018 15h03 Atualizado em 02/05/2018 18h06
Operação integrada flagra 10 crianças trabalhando em casa de farinha, em Arapiraca
Os estabelecimentos foram interditados e os responsáveis autuados - Foto: Thiago Correia/TV Pajuçara
Uma operação integrada, deflagrada nesta quarta-feira (02), flagrou 10 crianças trabalhando em casas de farinha, localizadas na cidade de Arapiraca.

A ação reuniu representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a fiscalização a uma das casas de farinha, a equipe se deparou com 10 crianças, todas em situação de risco, desenvolvendo várias tarefas.

Logo após o flagrante, os estabelecimentos foram interditados e os responsáveis autuados. A ação deve se estender a outros locais do interior do estado em que há a suspeita de exploração do trabalho infantil.

Por meio de sua assessoria, o MPT adiantou que uma nota oficial será encaminhada à imprensa ainda nesta tarde com mais informações sobre essa operação.