Recém-nascido fica com queimaduras após banho em maternidade
Um bebê nascido na última quinta-feira (5) sofreu queimaduras nas costas após ter tomado banho na maternidade do Hospital Doutor Leo Orsi, de Itapetininga (SP), segundo denúncia apresentada pela família da criança.
A avó do menino, Eclimeia Marino, contou em entrevista à TV TEM que a sua filha percebeu que o bebê estava com queimaduras nas costas após a alta hospitalar e registrou um boletim de ocorrência.
De acordo com o G1, a assessoria de imprensa da maternidade informou que o banho no bebê foi dado normalmente na sexta-feira (6) e que no sábado (7) ele já recebeu alta depois de uma avaliação médica, sem nenhuma indicação de queimadura na criança.
A avó da criança suspeita de que a água usada para dar banho estaria muito quente, o que pode ter provocado as queimaduras. “Na hora desconfiamos que isso só poderia ter acontecido porque devem ter colocado ele em contato com a água muito quente. É revoltante isso, ainda mais com uma criança indefesa. Por isso decidimos abrir esse boletim para que isso não aconteça mais outras crianças”, explica a avó.
A publicação destaca que o boletim de ocorrência como lesão corporal culposa foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na segunda-feira (9). A Polícia Civil informou que os funcionários que atenderam a criança devem ser ouvidos nos próximos dias.
Em nota, o hospital afirmou que não foi procurado pela família e que não há registro de atendimento e passagem da criança na unidade no fim de semana. A unidade também disse que os familiares foram orientados antes da alta sobre os cuidados com o bebê em casa, inclusive sobre o banho.
A unidade hospitalar afirma que está à disposição da família para prestar esclarecimentos.
A avó do menino, Eclimeia Marino, contou em entrevista à TV TEM que a sua filha percebeu que o bebê estava com queimaduras nas costas após a alta hospitalar e registrou um boletim de ocorrência.
De acordo com o G1, a assessoria de imprensa da maternidade informou que o banho no bebê foi dado normalmente na sexta-feira (6) e que no sábado (7) ele já recebeu alta depois de uma avaliação médica, sem nenhuma indicação de queimadura na criança.
A avó da criança suspeita de que a água usada para dar banho estaria muito quente, o que pode ter provocado as queimaduras. “Na hora desconfiamos que isso só poderia ter acontecido porque devem ter colocado ele em contato com a água muito quente. É revoltante isso, ainda mais com uma criança indefesa. Por isso decidimos abrir esse boletim para que isso não aconteça mais outras crianças”, explica a avó.
A publicação destaca que o boletim de ocorrência como lesão corporal culposa foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na segunda-feira (9). A Polícia Civil informou que os funcionários que atenderam a criança devem ser ouvidos nos próximos dias.
Em nota, o hospital afirmou que não foi procurado pela família e que não há registro de atendimento e passagem da criança na unidade no fim de semana. A unidade também disse que os familiares foram orientados antes da alta sobre os cuidados com o bebê em casa, inclusive sobre o banho.
A unidade hospitalar afirma que está à disposição da família para prestar esclarecimentos.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

