Ricardo Barreto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Arapiraca pede exoneração do cargo

Por Redação 07/04/2018 11h11 - Atualizado em 07/04/2018 14h02
Por Redação 07/04/2018 11h11 Atualizado em 07/04/2018 14h02
Ricardo Barreto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Arapiraca pede exoneração do cargo
Foto: Divulgação
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Ricardo Barreto, divulgou, na noite de ontem, sexta-feira (06), uma carta pedindo exoneração do cargo. Ele justifica que irá rever projetos pessoais, e que, para isso, seria necessário seu desligamento da pasta que assumiu por 15 meses.

No meio político, há especulação que Ricardo Barreto irá pleitear uma vaga como Deputado Estadual, na Assembleia Legislativa de Alagoas. Recentemente, o empresário saiu do PSB, e filiou-se ao PSD, de Marx Beltrão.

No pedido de exoneração, Ricardo Barreto Dantas ressalta os anos que passou “caminhando em prol do desenvolvimento social e econômico do município”. Ele também citou as conquistas durante seu período a frente da Secretaria.

Ainda não há informação de quem será nomeado por Rogério Teófilo para assumir a responsabilidade pela Secretaria, deixada por Ricardo Barreto.

Veja a carta do, agora, ex-secretário Ricardo Barreto

Excelentíssimo Sr. Prefeito Rogério Auto Teófilo,

Eu, Ricardo Barreto Dantas, divorciado, inscrito sob C.P.F nº 389.238.905-53, residente à Rua São João, 48 - Alto do Cruzeiro, Cep: 57312-265, ocupante do cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município de Arapiraca, venho respeitosamente, requerer a vossa excelência se digne e conceder-lhe exoneração do cargo a partir de 06 de Abril de 2018.

Há anos, que vimos juntos, em uma caminhada em prol do desenvolvimento social e econômico do nosso município. Enfrentamos muitas dificuldades ao longo do caminho, mas, sempre com respeito, transparência e lealdade reciproca, isto, somente fortaleceu, não somente nossa amizade, como também, nossas convicções em busca do bem comum da sociedade arapiraquense.

Após o aprendizado percorrido por nós nesta longa caminhada, enfim, pudemos iniciar uma transformação na gestão pública de Arapiraca, comandada por vossa excelência, e no qual, fiquei lisonjeado em participar, liderando a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Agradeço imensamente a liberdade de atuação que me foi dada ao longo destes 15 meses frente a secretaria, o qual, pude montar uma excelente equipe de técnicos apaixonados por promover o desenvolvimento do empreendedorismo em Arapiraca.

Graças a esta equipe, conseguimos em pouco tempo de gestão grandes avanços na melhoria do ambiente de negócios da cidade tais como: Redução de mais de 50% nos custos operacionais da secretaria; Instituímos a Semana do Artesão em Arapiraca; Iniciamos o processo de reforma do Mercado Público após longos 17 anos sem a manutenção adequada; Instituímos o sistema de cadastro e geração de boletos dos permissionários do Mercado Público, Mercado do Artesanato e Shopping Popular; Integramos a Casa do Empreendedor com a Casa Integrada do Trabalhado, facilitando o acesso aos trabalhadores e empreendedores; reinauguramos o telecentro do olho d’agua dos cazuzinhas com uma nova estratégia de inserção de serviços do Sine no telecentro; trouxemos pela primeira vez a realização da Fesuper – Feira de Supermercados de Alagoas para o município com a presença de 8.000 visitantes, volume de negócios de mais de 30 milhões e com evento já garantido no calendário 2018 de turismo de negócios; Realizamos o I Natal em Família, evento marcante como a consolidação do turismo de eventos na cidade de Arapiraca com a presença de mais 300 mil pessoas e realizamos mais outras tantas ações pontuais em consonância com os objetivos do nosso plano de governo.

Entretanto, é chegada a hora de rever meus projetos pessoais, fato este, que se faz necessário o meu desligamento de vosso governo, para uma maior dedicação ao novo ciclo que se inicia em minha vida.

Aproveito a oportunidade para renovar meus votos de elevada estima e consideração.

Termos em que pede Deferimento.
Ricardo Barreto Dantas