Mãe teria vendido filho de 4 anos por R$ 500, denuncia bisavó
Uma idosa denunciou à polícia nessa segunda-feira (02) que seu bisneto teria sido comercializado por R$ 500 pela própria mãe, de 28 anos. O fato aconteceu no município de Umuarama, no Paraná.
Segundo a polícia, a criança, de 4 anos, foi deixada na casa de um casal, que teria pago a quantia a mulher para comprar drogas.
Inconformada com a situação, a idosa foi pedir o menino de volta ao casal, que tem passagem pela polícia, no entanto, foi exigida uma quantia de R$ 1 mil, segundo informações do delegado Fernando Ernandes Martins.
"A mãe disse que deixou seu filho na residência do casal porque eles queriam a criança e, por isso, passou a guarda para eles por um documento feito de próprio punho, que assinou. O casal chegou a procurar o Ministério Público para pedir a guarda provisória dele", disse o delegado, ao Extra.
Para apurar o caso, já que houve suspeita na versão contada pelos pais adotivos, foi aberto um inquérito. "O casal contou que se prontificou a cuidar da criança, que estaria abandonada porque a mãe tinha problemas com drogas, e que deu o dinheiro não como se estivesse comprando, mas como uma forma de ajudar", relatou.
Martins ainda acrescentou que desconfiou de uma possível troca para o tráfico, porque a mulher tem passagem por tráfico de drogas e o homem por roubo. "Vamos apurar o que eles queriam fazer com essa criança, se era para cuidar mesmo ou se era para vender para outras pessoas", afirmou.
Arrependida, a mãe do menino foi pedir o filho de volta e recebeu a mesma proposta concedida para a bisavó. "Provavelmente depois ela gastou a quantia com drogas e se arrependeu do que fez, mas o casal teria dito que só o devolveria se ela pagasse R$ 1 mil. E a mãe ficou por ali também", comentou.
Caso seja confirmado o crime, a mãe pode responder por abandono material e intelectual da criança. O casal também seria enquadrado por subtração de incapaz.
Segundo a polícia, a criança, de 4 anos, foi deixada na casa de um casal, que teria pago a quantia a mulher para comprar drogas.
Inconformada com a situação, a idosa foi pedir o menino de volta ao casal, que tem passagem pela polícia, no entanto, foi exigida uma quantia de R$ 1 mil, segundo informações do delegado Fernando Ernandes Martins.
"A mãe disse que deixou seu filho na residência do casal porque eles queriam a criança e, por isso, passou a guarda para eles por um documento feito de próprio punho, que assinou. O casal chegou a procurar o Ministério Público para pedir a guarda provisória dele", disse o delegado, ao Extra.
Para apurar o caso, já que houve suspeita na versão contada pelos pais adotivos, foi aberto um inquérito. "O casal contou que se prontificou a cuidar da criança, que estaria abandonada porque a mãe tinha problemas com drogas, e que deu o dinheiro não como se estivesse comprando, mas como uma forma de ajudar", relatou.
Martins ainda acrescentou que desconfiou de uma possível troca para o tráfico, porque a mulher tem passagem por tráfico de drogas e o homem por roubo. "Vamos apurar o que eles queriam fazer com essa criança, se era para cuidar mesmo ou se era para vender para outras pessoas", afirmou.
Arrependida, a mãe do menino foi pedir o filho de volta e recebeu a mesma proposta concedida para a bisavó. "Provavelmente depois ela gastou a quantia com drogas e se arrependeu do que fez, mas o casal teria dito que só o devolveria se ela pagasse R$ 1 mil. E a mãe ficou por ali também", comentou.
Caso seja confirmado o crime, a mãe pode responder por abandono material e intelectual da criança. O casal também seria enquadrado por subtração de incapaz.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

