Criminosos invadem Academia Alagoana de Letras, furtam toda fiação e deixam prédio às escuras
A Academia Alagoana de Letras, no centro da cidade de Maceió, foi alvo da ação de criminosos que invadiram o local e furtaram toda a fiação elétrica do prédio, além de outros objetos. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (27).
Segundo o presidente da AAL, Alberto Rostand Lanverly, em entrevista a Gazetaweb, os bandidos tiraram o quadro de energia da Casa Jorge de Lima, desligaram os sensores de alarme e roubaram além da fiação, uma máquina de cortar grama, uma máquina lava-jato, um botijão de gás.
Não satisfeitos, eles ainda desmontaram os ares-condicionados, mas não conseguiram levar. As câmeras de monitoramento foram viradas em direção à parede, para que a ação não fosse filmada e os bandidos identificados.
Segundo o presidente, a empresa particular que faz a segurança da entidade chegou a ir até o local, após receber o sinal do alarme, mas não percebeu nenhuma movimentação estranha. O que levanta a suspeita, de acordo com ele, de que os bandidos já estariam escondidos dentro do estabelecimento.
Por conta do furto da fiação, todo local está sem energia, o que aumenta a sensação de insegurança. "Nossa preocupação é que vai chegar a noite e vai ficar na escuridão. A Praça Deodoro já é deserta esse horário e agora complicou mais", enfatizou Rostand Lanverly.
Funcionários da entidade registraram um Boletim de Ocorrência e agora aguardam pelas investigações da polícia sobre o prejuízo. O presidente da AAL afirma que é incalculável o dano. "É um prejuízo incalculável ter esse tipo de ação na Casa Jorge de Lima, uma casa literária. Temos mais de 5000 livros no acervo. A sorte é que não levaram. Se levassem, iam vender por aí por R$ 5", finalizou.
Segundo o presidente da AAL, Alberto Rostand Lanverly, em entrevista a Gazetaweb, os bandidos tiraram o quadro de energia da Casa Jorge de Lima, desligaram os sensores de alarme e roubaram além da fiação, uma máquina de cortar grama, uma máquina lava-jato, um botijão de gás.
Não satisfeitos, eles ainda desmontaram os ares-condicionados, mas não conseguiram levar. As câmeras de monitoramento foram viradas em direção à parede, para que a ação não fosse filmada e os bandidos identificados.
Segundo o presidente, a empresa particular que faz a segurança da entidade chegou a ir até o local, após receber o sinal do alarme, mas não percebeu nenhuma movimentação estranha. O que levanta a suspeita, de acordo com ele, de que os bandidos já estariam escondidos dentro do estabelecimento.
Por conta do furto da fiação, todo local está sem energia, o que aumenta a sensação de insegurança. "Nossa preocupação é que vai chegar a noite e vai ficar na escuridão. A Praça Deodoro já é deserta esse horário e agora complicou mais", enfatizou Rostand Lanverly.
Funcionários da entidade registraram um Boletim de Ocorrência e agora aguardam pelas investigações da polícia sobre o prejuízo. O presidente da AAL afirma que é incalculável o dano. "É um prejuízo incalculável ter esse tipo de ação na Casa Jorge de Lima, uma casa literária. Temos mais de 5000 livros no acervo. A sorte é que não levaram. Se levassem, iam vender por aí por R$ 5", finalizou.

Quadro de energia furtado (Foto: Reprodução/Gazetaweb)
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

