Carro usado em assalto a militar alagoana é encontrado pela polícia de PE

Por Gazeta web 26/03/2018 13h01 - Atualizado em 26/03/2018 18h06
Por Gazeta web 26/03/2018 13h01 Atualizado em 26/03/2018 18h06
Carro usado em assalto a militar alagoana é encontrado pela polícia de PE
Foto: Reprodução
A Polícia Militar de Pernambuco apreendeu, no final da noite desse domingo (25), o veículo utilizado no assalto que deixou a soldado alagoana Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, gravemente ferida. A policial foi abordada na rodovia PE-073, em Rio Formoso, quando voltava de Alagoas, onde havia feito provas de concurso mais cedo.

O veículo - modelo Volkswagen Voyage, de cor branca e placa não divulgada - foi encontrado no município de Barreiros. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, o veículo havia sido abandonado no centro da cidade.

Jaiane Rose está internada no Hospital Dom Helder Câmara, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, e seu estado de saúde é considerado "grave, mas estável".

Conforme a unidade de saúde, a policial deu entrada no Hospital Dom Helder Câmara por volta de 22h, vítima de perfuração por arma de fogo. Ela passou por uma cirurgia para drenagem no tórax e perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita.

O comando da Polícia Militar em Alagoas (PM/AL) divulgou nota no início da manhã, lamentando o episódio e informando que a corporação vai "unir forças para que os acusados sejam interceptados e entregues à Polícia Judiciária e as medidas necessárias fossem tomadas".

De acordo com a publicação, além de entrar em contato com os comandantes do 6º Batalhão (6º BPM) unidade a que ela pertence; da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), por ser próxima ao local do crime; e com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Pernambuco.