Identificados, alunos que participaram de trote no Ifal serão punidos
A diretora geral do Instituto Federal de Alagoas, campus Maceió, Jeane Maria de Melo concedeu entrevista ao portal TNH1 e contou que os alunos envolvidos no caso do trote que resultou em lesão corporal leve para outras duas alunas do instituto, já foram identificados e vão receber punição na tarde desta segunda-feira (19).
Na última sexta-feira, alunos do primeiro ano foram surpreendidos por outros quatro alunos veteranos que atiram um líquido dentro da sala de aula conhecido como “sangue do diabo” – uma substância que parecida com tinta vermelha que desaparece depois de algum tempo.
Houve erro na preparação da mistura, que continha etanol, fenolftaleína, amônia, o que ocasionou na lesão de três adolescentes, que se sentiram mal após inalação da substância e sofreram irritação nos olhos.
“São duas situações: os que atuaram cometeram faltas gravíssimas no estatuto do discente, e a falta gravíssima é o caso da transferência ou desligamento da instituição. Já os envolvidos na preparação, cometeram falta grave, suspensão ou outro tipo de punição também prevista no estatuto”, disse Jeane.
Sobre o andamento do caso, a diretora geral está aguardando o parecer das comissões designadas para avaliação do caso. “Nós montamos duas comissões que estão fazendo a apuração dos fatos e aí as punições serão ofertadas como deve ser”, disse.
Jeane Melo informou que os dados dos alunos envolvidos só serão divulgados após o parecer da comissão, mas que certamente os quatro alunos que realizaram o trote serão desligados da instituição, mesmo que tenham agido sem a intenção de causar danos físicos às alunas.
“Nós estamos consternados e até mesmo abatidos com a situação porque a gente não espera fatos dessa natureza numa instituição que educa e que tem como princípio a solidariedade e o bem”, lamenta Jeane.
Na última sexta-feira, alunos do primeiro ano foram surpreendidos por outros quatro alunos veteranos que atiram um líquido dentro da sala de aula conhecido como “sangue do diabo” – uma substância que parecida com tinta vermelha que desaparece depois de algum tempo.
Houve erro na preparação da mistura, que continha etanol, fenolftaleína, amônia, o que ocasionou na lesão de três adolescentes, que se sentiram mal após inalação da substância e sofreram irritação nos olhos.
“São duas situações: os que atuaram cometeram faltas gravíssimas no estatuto do discente, e a falta gravíssima é o caso da transferência ou desligamento da instituição. Já os envolvidos na preparação, cometeram falta grave, suspensão ou outro tipo de punição também prevista no estatuto”, disse Jeane.
Sobre o andamento do caso, a diretora geral está aguardando o parecer das comissões designadas para avaliação do caso. “Nós montamos duas comissões que estão fazendo a apuração dos fatos e aí as punições serão ofertadas como deve ser”, disse.
Jeane Melo informou que os dados dos alunos envolvidos só serão divulgados após o parecer da comissão, mas que certamente os quatro alunos que realizaram o trote serão desligados da instituição, mesmo que tenham agido sem a intenção de causar danos físicos às alunas.
“Nós estamos consternados e até mesmo abatidos com a situação porque a gente não espera fatos dessa natureza numa instituição que educa e que tem como princípio a solidariedade e o bem”, lamenta Jeane.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

