Malhação-Viva a Diferença chega ao fim e se consagra como melhor temporada dos últimos anos

Por Redação com Agências 05/03/2018 20h08 - Atualizado em 06/03/2018 00h12
Por Redação com Agências 05/03/2018 20h08 Atualizado em 06/03/2018 00h12
Malhação-Viva a Diferença chega ao fim e se consagra como melhor temporada dos últimos anos
Foto: Reprodução/TV Globo
O último capítulo de "Malhação - Viva a Diferença" foi marcado por emoção do começo ao fim nesta segunda-feira (05): após o resgate de Benê (Daphne Bozaski), que revelou ao pai nas últimas semanas de trama ter síndrome de Asperger, as "five" precisaram ajudar a diretora Doris (Ana Flávia Cavalcanti), grávida, após sua bolsa estourar.

Outra cena que agitou as redes sociais foi a de Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio): tal como previsto no roteiro, as adolescentes terminaram juntas e com um beijo. Prestes a viajarem em um mochilão, as duas arrumaram as malas. "Parece até que a gente está concorrendo ao prêmio de namorada mais fofa das galáxias", disse Lica. "Lica, você falou namorada?", questionou a cantora. "Você tem alguma dúvida?", respondeu a filha de Edgar (Marcello Anthony). "Nenhuma!", garantiu Samantha. No Twitter, a tag "Limantha Para Sempre" foi um dos assuntos mais comentados em todo o Brasil. Confira abaixo alguns tweets.

O fim da novela teen também teve um desfecho nada amistoso para Malu (Daniela Gali) e Edgar. As notícias falsas criadas por ela para difamar o colégio Cora Coralina foram descobertas e as five deram depoimentos à imprensa explicando o plano da mãe de Clara (Isabella Scherer). MB (Vinícius Wester) também surpreendeu os antagonistas ao apresentar Marta (Malu Galli e Luís (Ângelo Antônio) como sócios majoritários do Colégio Grupo e do The Best. Mãe de Tina (Ana Hikari), Mitsuko (Lina Agifu) se arrependeu da postura preconceituosa diante do namoro da filha com Anderson e pediu desculpas a ele e toda família. A médica ainda mobiliou a casa em que o casal foi morar.

A cena final foi uma festa organizada pelas cinco protagonistas: Benê, com o futuro ao lado de Guto (Bruno Gadiol) confirmado em faculdade de música, deixou a timidez de lado e acompanhou as amigas. Keyla (Gabriela Medvedovski) ficou com Tato (Matheus Abreu) e Hellen (Heslaine Vieira), mesmo morando no exterior, manteve o romance com Jota (Hall Mendes).

Com uma repercussão incrível e audiência geral terminando na casa dos 20,4 pontos na Grande São Paulo – a maior desde a temporada 2009 da novelinha. Mas a audiência aqui é apenas algo meramente abstrato.

Em seu último capítulo, Malhação: Viva a Diferença consagrou um folhetim que não subestimou o seu telespectador, mostrou o jovem como, de fato, ele é na realidade. Mais que isso: mudou o patamar de Malhação.

Viva a Diferença mostrou que é possível falar do jovem na televisão de forma realista e visceral, algo que por algum motivo, a Globo pasteurizou em Malhação nos anos 2000, por exemplo.