Confirmada uma morte no acidente com VLT, em Maceió

Por Gazetaweb 05/03/2018 10h10 - Atualizado em 05/03/2018 13h01
Por Gazetaweb 05/03/2018 10h10 Atualizado em 05/03/2018 13h01
Confirmada uma morte no acidente com VLT, em Maceió
Foto: Rafael Maynart
A Polícia Civil confirmou que uma das vítimas da colisão grave entre o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e um carro de passeio morreu. Ela não foi identificado até o momento. Outras três pessoas ficaram feridas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

A pessoa que morreu é do sexo masculino e era um dos ocupantes do Fiat Strada, de placa OXN 1329, que se envolveu no acidente ocorrido no começo da manhã desta segunda-feira (05), no cruzamento do Sesc, no bairro do Poço, em Maceió.

As demais vítimas foram identificadas como Silvani Silva Ramalho, 47 anos; Daniele Silva Ramalho, 20 anos; e Everaldo (motorista). Elas ficaram presas às ferragens. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para resgatá-las.

Com a confirmação de um óbito, o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió foi acionado para recolhimento.

Para conseguir retirá-lo das ferragens, vai ser preciso suspender a composição do VLT. O carro de passeio atingido capotou e foi arrastado por alguns metros, sendo praticamente esmagado.

O trânsito na região ficou completamente parado. O Samu mobilizou unidades de suporte básico e avançado para o atendimento às vítimas. O resgate delas foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

CBTU
O chefe de segurança da CBTU, Marcelo Sá, afirmou à reportagem que todos os equipamentos do VLT funcionavam normalmente, ressaltando, que após a inauguração do trecho Centro/Jaraguá, foram instalados o sistema luminoso e sonoro em todas as passagens de níveis.

Segundo ele, a informação é que o carro vinha paralelo ao trem e tentou cruzar na frente do VLT. A CBTU aguarda imagens das câmeras dos estabelecimentos próximos ao local do acidente para, de fato, saber o que ocasionou o acidente.

Este é o terceiro acidente envolvendo veículo automotor e o VLT neste mesmo trecho, no bairro do Poço.