Candidatos sem altura mínima não vão ingressar na corporação, diz PM

Por G1 Alagoas 21/02/2018 07h07 - Atualizado em 21/02/2018 11h11
Por G1 Alagoas 21/02/2018 07h07 Atualizado em 21/02/2018 11h11
Candidatos sem altura mínima não vão ingressar na corporação, diz PM
Foto: Divulgação/ Ilustração
Após uma decisão liminar determinar que o Comando da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) refaça o exame de aferição de altura de todos os aprovados no concurso da PM, o coordenador da 3ª Etapa do Concurso da Polícia Militar disse que a ação judicial foi precipitada já que a fase de aferição de altura dos candidatos ainda não aconteceu.

O mandado de segurança foi impetrado por um grupo de candidatos que alegaram que pessoas com menos de 1,65 metro do sexo masculino e 1,60 metro do sexo feminino haviam sidos aprovados no teste de aferição de altura mesmo não tendo a altura mínima exigida no edital.

De acordo com o coordenador da 3ª Etapa do Concurso, coronel Albino, a medida foi precipitada porque a etapa de aferição de altura ainda não aconteceu, sendo ela uma das últimas do processo seletivo.

“Acredito que houve um desencontro de informações porque a etapa da aferição de altura não foi feita. Essa etapa não conta no edital para ser feita no exame médico. Ela será feita posteriormente na verificação dos requisitos para ingresso da corporação. E a lei é clara, ninguém com estatura abaixo da permitida do edital vai ingressar na PM", relata o coronel Albino.