PM vai promover ocupação em Rio Largo e Pilar para tentar conter onda de violência

Por Gazeta Web 16/02/2018 16h04 - Atualizado em 16/02/2018 21h09
Por Gazeta Web 16/02/2018 16h04 Atualizado em 16/02/2018 21h09
A Polícia Militar vai promover uma ocupação em Rio Largo e Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, para tentar conter a onda de violência nessas cidades. A informação foi confirmada ao G1 nesta sexta-feira (16) pelo comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), major Coutinho.

A ação ostensiva deve começar a partir de sábado (17). "Iremos fazer a ocupação por tempo indeterminado, até que os índices [de homicídio] diminuam. É um serviço preventivo para evitar os crimes que vêm acontecendo", disse o major.

Somente em oito horas, a polícia militar registrou três homicídios no município de Pilar. Rio Largo também tem registrado diversos homicídios nas últimas semanas.

Investigações em Pilar
De acordo com o delegado José Carlos, do 23º Distrito Policial (23º), as três vítimas mortas na Chã do Pilar, eram envolvidas com o tráfico de drogas na região, e as investigações já apontam suspeitos.

A Polícia Civil procura um adolescente e um outro jovem, identificado como Jonatas Douglas, 21. Eles seriam responsáveis por dois dos homicídios. Os suspeitos já têm passagem pela polícia.

“Estamos com uma operação integrada entre as polícias civil e militar para apreender os suspeitos. O foco total da delegacia é trabalhar para prender os responsáveis pelos homicídios que vêm acontecendo na cidade”, declarou o delegado José Carlos.