Polícia identifica autores de homicídios no Pilar e faz buscas pela região

Por Gazeta web 16/02/2018 14h02 - Atualizado em 16/02/2018 17h05
Por Gazeta web 16/02/2018 14h02 Atualizado em 16/02/2018 17h05
Polícia identifica autores de homicídios no Pilar e faz buscas pela região
Foto: Divulgação
A Policiai Civil (PC) já identificou os autores de dois homicídios ocorridos no Pilar, nessa quinta-feira (15). O delegado do município, José Carlos André dos Santos, confirmou que os crimes foram motivados por disputa pelo tráfico de drogas entre facções criminosas, e, com relação ao outro assassinato, também há indícios de que foi praticado por um traficante da região.

Conforme explicou o delegado, a ocorrência de homicídios no Pilar não é caso atípico, pois a região concentra duas facções lutando pelo comando do tráfico, e uma das decorrências da luta é a "aniquilação de inimigos".

"Dos três homicídios, os motivos de dois deles já estão claros, os autores foram identificados e estamos à procura deles. Inclusive, eles têm mandados na Justiça em decorrência de outros crimes. As vítimas eram traficantes e foram assassinadas pelo grupo rival como luta pelo território", informou José Carlos, acrescentando que o município passou quase um mês sem homicídios, devido ao trabalho da polícia, após ter enfrentado 10 assassinatos em dezembro do ano passado.

Já com relação ao crime que vitimou Patrícia Correia, há indicativos de que tenha sido praticado por traficante. "Trabalhamos na produção de provas e na localização dos autores", destacou o delegado.

O delegado reforça que a incidência de crimes aumenta porque os traficantes conseguem articular outras pessoas para dar continuidade à violência.

OS CRIMES

Na madrugada dessa quinta, bandidos armados invadiram uma casa localizada na Chã do Pilar e executaram a moradora Patrícia da Silva Correi, de 34 anos. Ela foi morta com dois tiros enquanto dormia.

No final da tarde, João Paulo dos Santos Alves, de 20 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Já durante a noite, a vítima foi um adolescente de 16 anos, assassinado a tiros. O rapaz foi atingido por dois disparos na cabeça e chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas veio a óbito.