3° BPM realiza formatura da segunda turma do Estágio em Baixa Luminosidade

Por Assessoria 30/01/2018 22h10 - Atualizado em 31/01/2018 09h09
Por Assessoria 30/01/2018 22h10 Atualizado em 31/01/2018 09h09
3° BPM realiza formatura da segunda turma do Estágio em Baixa Luminosidade
Foto: Cortesia
Na noite desta terça-feira (30), o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma solenidade de formatura da segunda turma do Estágio em Baixa Luminosidade - Low Light na sede da Unidade, em Arapiraca. Essa turma teve início no último dia 22.

Vinte e quatro oficiais e praças do Batalhão e de outras unidades da Corporação, e ainda da PM de Sergipe, tiveram uma semana de curso com disciplinas como Luminescência, Técnicas para a utilização de lanternas táticas, Prática de varredura e Identificação de alvos, Falhas no escuro, Simulação e Tiro em baixa luminosidade.

Um dos instrutores é o comandante da Unidade, tenente-coronel Enio Bolivar o primeiro militar brasileiro a participar do curso de Low Light nos Estados Unidos, no Estado do Texas, conhecido por ter uma das melhores polícias do mundo.

Em 2016, o tenente-coronel publicou o livro "Baixa Luminosidade: Técnicas e Táticas", que reúne conteúdos que auxiliam agentes da Segurança Pública em incursões e operação em ambientes com pouca ou sem incidência de luz.

Também na ocasião dois homens que ajudaram e salvar uma guarnição da Polícia Militar ao cair com a viatura em um açude também foram homenageados pelos militares do 3° Batalhão. Os irmãos Reginaldo João dos Santos e Fabiano João dos Santos receberam uma placa de homenagem pelo gesto de coragem quando salvaram quatro militares em um acidente ocorrido em Arapiraca.