Presídios situados em Maceió vão ganhar bloqueadores de sinal de celular

Por Gazeta Web 30/01/2018 18h06 - Atualizado em 30/01/2018 21h09
Por Gazeta Web 30/01/2018 18h06 Atualizado em 30/01/2018 21h09
Presídios situados em Maceió vão ganhar bloqueadores de sinal de celular
Foto: Divulgação
O uso de celulares dentro do sistema prisional alagoano está prestes a acabar. Nesta quarta-feira (31), o governador Renan Filho (PMDB) vai assinar a ordem para a compra de bloqueadores que vão impedir que o sinal das operadoras cheguem aos aparelhos telefônicos usados de maneira ilegal dentro das celas.

A informação sobre a assinatura foi repassada nesta terça-feira (30) pelo secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio. Segundo ele, a partir da instalação dos equipamentos, os reeducandos do Cadeião, Cyridião Durval, Baldomero Cavalcanti e PSM2 não mais conseguirão efetuar ligações, acessar as redes sociais e nem aplicativos de conversas enquanto estiverem dentro dos presídios.

Além dos bloqueadores de sinal, também será adquirido pelo governo um equipamento chamado de Body Scanner, com o qual é possível "escanear" o corpo humano e verificar - no caso dos presídios - se alguma visita está tentando entrar com material ilícito dentro do sistema.

Os valores investidos nestes equipamentos não foram divulgados. A previsão, de acordo com o coronel Marcos Sérgio, é de que, dentro de poucos meses, os equipamentos já estejam em funcionamento nos presídios alagoanos.