Colégio Tiradentes é medalhistas de Olimpíadas Brasileiras de Física

Por Assessoria PM 20/01/2018 10h10 - Atualizado em 20/01/2018 13h01
Por Assessoria PM 20/01/2018 10h10 Atualizado em 20/01/2018 13h01
Colégio Tiradentes é medalhistas de Olimpíadas Brasileiras de Física
Foto: Assessoria PM
O Colégio da Polícia Militar de Alagoas Tiradentes (CPM) começou o ano de 2018 com boas notícias. Com 21 anos de existência no cenário educacional alagoano, sua participação, no ano de 2017, na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) garantiu 12 das 26 medalhas conquistadas por Alagoas. Fato que refletiu o êxito do processo de ensino-aprendizagem baseado na hierarquia e disciplina militar.

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por seis anos consecutivos, o Colégio Tiradentes ocupa a 1ª colocação entre as unidades de ensino da rede pública estadual no certame. Em 2017, sua participação em diversas olimpíadas de conhecimento rendeu menções honrosas e medalhas. Desta vez, na OBFEP, foi responsável pela metade do quantitativo geral de medalhas conquistada na competição, sendo três na categoria ouro, sete na prata e três na bronze.

Para disputar a OBFEP, a equipe da única unidade de ensino militar voltada para educação de crianças e adolescentes em Alagoas foi orientada pelo professor de Física JC Santos e contempla alunos do 9º ano do ensino fundamental a 2ª série do médio, todos da unidade Maceió.

O diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, ressaltou o trabalho integrado realizado pela equipe pedagógica, professores e alunos na busca de atividades pedagógicas que tornem o ambiente escolar mais dinâmico. “Os resultados obtidos pelo CPM na OBFEP reflete a sintonia de nossos profissionais, muitos deles da rede pública estadual, com a filosofia adotada na unidade de ensino militar. Aliamos criatividade, expectativas dos alunos e experiência dos nossos profissionais para a construção de um processo de ensino-aprendizagem que engloba o desenvolvimento intelectual e moral de nossos alunos”, afirmou o oficial superior.


Relação de Medalhistas na OBFEP 2017:

Ouro
Carlos Pedro da Silva Junior - 1ª série do ensino médio;
João Carlos Amorim de Amaral Souza - 1ª série do ensino médio;
José Carlos Medeiros Gomes Filho - - 1ª série do ensino médio;

Prata
Fábio Henrique Pereira de Oliveira - 2ª série do ensino médio;
Alditan Matheus Santos de Oliveira - - 1ª série do ensino médio;
Darival Feitosa da Silva Neto - 1ª série do ensino médio;
Helleen Karolyny Lima da Rocha Silva - 1ª série do ensino médio;
Maria Letícia Vitória Santos Nunes - 1ª série do ensino médio;
Viviane Soares da Silva - 1ª série do ensino médio;

Bronze
Luan Patrick de Carvalho Soares - 9º ano do ensino fundamental;
Izabel Victória dos Santos Ferreira - 9º ano do ensino fundamental e
Louanne Arile Matias de Souza Araujo - 2ª série do ensino médio.