3º BPM prende suspeito e recupera pistola de militar de SE após assalto na Al 220

Por Redação 07/01/2018 10h10 - Atualizado em 08/01/2018 12h12
Por Redação 07/01/2018 10h10 Atualizado em 08/01/2018 12h12
3º BPM prende suspeito e recupera pistola de militar de SE após assalto na Al 220
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Policiais da Radiopatrulha do 3º BPM prenderam um dos envolvidos no assalto a um policial militar do Estado de Sergipe, ocorrido na noite deste sábado (06), em um trecho da AL 220, nas imediações do Povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas. Durante a ação, os policiais também recuperaram uma pistola calibre .40, pertencente ao militar.

De acordo com informações da PM, o assalto ocorreu por volta das 20h30 e foi praticado por José Cícero e Maciel José. Os assaltantes estavam conduzindo uma motocicleta quando anunciaram o assalto contra o policial. Houve luta corporal e troca de tiros, onde um dos assaltantes foi baleado e o militar ficou ferido com golpes de capacete na cabeça. Durante a ação, a dupla conseguiu tomar a arma do policial e foragir em direção a cidade de Arapiraca.

Minutos depois, uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde o suspeito José Cicero estava baleado e precisando de socorro. Os militares acompanharam a equipe do SAMU até a Unidade de Emergência (UE) do Agreste e lá constataram que o envolvido era um dos responsáveis pelo assalto contra o militar de Sergipe.

Ao ser questionado pela polícia, José Cicero assumiu a autoria do fato e informou que o outro assaltante era o Maciel José, indicando o local de sua residência. O segundo suspeito não foi localizado, mas sua esposa afirmou que o mesmo iria se entregar com a presença de um advogado no dia seguinte.

Maciel também disse à polícia que a pistola do militar teria sido deixada nas imediações do assalto. Com isso, a guarnição foi até o local e conseguiu encontrar a arma de fogo.

A guarnição da Radiopatrulha coletou todas as informações sobre o caso e apresentou a ocorrência na Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por roubo majorado.