Polícia Civil prende suspeito de roubar agência bancária em Anadia

Por Redação com G1 AL 04/01/2018 16h04 - Atualizado em 04/01/2018 19h07
Por Redação com G1 AL 04/01/2018 16h04 Atualizado em 04/01/2018 19h07
Polícia Civil prende suspeito de roubar agência bancária em Anadia
Foto: Reprodução de vídeo
Uma operação da Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (4), um homem suspeito de integrar o grupo criminoso que assaltou a agência bancária de Anadia, o grupo também é investigado de cometer outros assaltos a bancos. A prisão ocorreu no município de Boca da Mata. 

O suspeito foi identificado como Joelton Jorge da Costa Silva, conhecido como “Pinho”. Ele já havia sido preso por estelionato e fraudes, e é suspeito de ter participação direta no assalto ao banco do Bradesco, da cidade de Anadia, ocorrido no dia 11 de novembro de 2017.

Segundo o titular da Seção de Roubo a Banco (Serb), delegado Vinicius Ferrari, durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 24 mil, celulares e outros objetos.

Além da casa de Pinho, outras cinco residências foram alvo de busca e apreensão para coleta de material, como documentos e objetos que ligume os envolvidos com os crimes de roubo a banco.

Pinho teria ligação com José do Carmo Mendes, conhecido como Doni dos Remédios, também apontado como assaltante de banco. A esposa de Doni dos Remédios, identificada como Adalbéria da Silva Tenório, foi presa na tarde de ontem, quarta-feira, 03, em Arapiraca. No quintal da residência que Doni vivia com Adalbéria, a polícia militar encontrou um fuzil 7.62, com 33 munições.

Segundo a polícia, a arma é usada por Doni dos Remédios durante os assaltos aos bancos. Ele não foi localizado pela Força Tarefa.